JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Ibama avalia carro híbrido

Fonte: Ibama 18/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 21/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



Brasília - Técnicos da Coordenação de Controle de Resíduos e Emissões (Corem) da Diretoria de Qualidade Ambiental (Diqua) do Ibama, que conduzem os programas de controle de emissão veicular Proconve/Promot), avaliaram veículo da Toyota do Brasil que utiliza tecnologia híbrida, qual seja, dois motores, um elétrico e outro a gasolina, gerenciado por um computador de bordo, que deixa o motorista totalmente à vontade e despreocupado com a operação do sistema.

A avaliação dos técnicos foi positiva, visto que o veículo apresenta baixíssimos índices de emissão de poluentes, atendendo, assim, às expectativas do Proconve sobre a entrada no mercado de novas tecnologias com baixo potencial poluidor e baixa emissão de CO2 (gás de efeito estufa).

Corem/Diqua



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados