JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Nota Fiscal: após denúncias, mais de 2600 fornecedores são autuados

Fonte: O Dia on Line 16/5/2012

Texto enviado ao JurisWay em 16/05/2012.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


SÃO PAULO - Após denúncias de consumidores, 2.690 fornecedores da Nota Fiscal Paulista foram autuados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Fundação Procon-SP. Ao todo foram mais de 50 mil denúncias.

As empresas foram autuadas por não entregar o documento fiscal não registrado ou registrar a notaem atraso.

Quem for autuado receberá uma notificação por carta registrada ou edital no Diário Oficial do Estado de São Paulo. As primeiras começaram a ser enviadas, por meio do correiro, em maio e continuarão até junho.

Também é possível verificar se a empresa foi autuada por meio do site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), independentemente de terem recebido a notificação por carta.

Valor da multa
O valor da multa por documento fiscal não registrado ou registrado em atraso é de 100 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que equivalem a R$ 1.844,00.

Os infratores têm 30 dias de prazo, a partir do recebimento da citação, para efetuar o pagamento e garantir redução no pagamento da multa ou então apresentar defesa.

Vale destacar que a multa poderá ter reduções de acordo com a frequência de reincidências e com o regime de apuração do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao qual estiver submetido o estabelecimento do fornecedor autuado.





Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados