JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Bancos anunciam redução de juros após corte da Selic

12/01/2017 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 13/01/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa básica de juros de 13,75% para 13% ao ano,  bancos anunciaram redução das taxas de juros das linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

 No Banco do Brasil, a maior redução, de 4 pontos percentuais, será no rotativo do cartão de crédito. No cheque especial, a redução foi de 0,09 ponto percentual ao mês.

No caso das pessoas físicas, a redução foi, em média, de 0,25 ponto percentual ao mês para desconto de cheques, antecipação de crédito ao lojista e desconto de títulos.

As novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes também a partir do dia 16.

 

Caixa 

A Caixa informou que irá monitorar as carteiras para possíveis ajustes de preço. Em novembro, semanas após a primeira redução da taxa Selic em quatro anos, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros de suas linhas de crédito imobiliário.

“A taxa Selic é um dos parâmetros que norteiam as Instituições Financeiras na definição dos preços dos seus produtos de crédito; porém, outros fatores são considerados nas análises e cálculos de composição do preço, o qual deve garantir a sustentabilidade do banco”, informou em nota.

Os créditos com taxas de juros pós-fixadas e atreladas ao CDI, que na Caixa representam cerca de 40% do crédito livre, serão imediatamente impactados pela redução da taxa Selic, segundo a instituição.

Por exemplo, para um crédito com taxa de juros de 130% de CDI pagava-se 17,88% ao ano (130% de 13,75%) e, a partir de hoje, serão pagos 16,90% ao ano (130% de 13,00%). Portanto, para essas situações, o crédito já fica mais barato.

 

Bradesco 

No Bradesco, os cortes valerão a partir do dia 16 e contemplarão as linhas de crédito pessoal, financiamento de veículos e cheque especial, entre outras.

De acordo com o banco, todo o portfólio de cartões de crédito Bradesco, pessoa física e jurídica, também terá redução das taxas de juros do rotativo em 6 pontos base.

Crédito pessoal

Atual: de 2,84% ao mês a 7,78% ao mês 

Nova: de 2,78 ao mês a 7,72% ao mês

CDC veículos

Atual: de 1,65% a 3,66% ao mês

Nova: de 1,5% a 2,99% ao mês

Cheque especial

Atual: até 13,55% ao mês

Nova: até 13,49% ao mês

Veja as taxas nas linhas para pessoa jurídica:

Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas

Atual: 2,1% a 4,27% ao mês

Nova: 2,04% a 4,19% ao mês

CDC Veículos

Atual: 1,65% a 3,62% ao mês

Nova: 1,59% a 2,99% ao mês

Conta Garantida

Atual: a partir de 4,24% ao mês

Nova: a partir de 3,98% ao mês

 

Evolução da taxa Selic, decidida pelo Copom, do Banco Central (Foto: Arte/G1)

 

 

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados