Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
A polícia foi acionada pelo cliente de uma agência bancária de Botucatu (SP), neste domingo (4), que desconfiou de um dos caixas automáticos. Segundo informações da ocorrência, ele tentou usar uma das máquinas de autoatendimento da agência que fica na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, e percebeu que a tela inicial do monitor parecia estar travada.
Ele então retirou o cartão e foi utilizar a máquina ao lado e quando comparou as características dos dois equipamentos, percebeu que havia algo estranho na primeira máquina que tentou usar.
Ele percebeu também que a parte da frente da máquina estava solta, já que se tratava de uma peça de plástico colocada por cima do equipamento original. Segundo a polícia, nessa frente falsa foi apreendido um dispositivo conhecido como "chupa cabras", que captura os dados do cartão bancário para ser clonado.
Além de não ficar totalmente encaixada no equipamento, a peça falsa colocada pelos golpistas pode ser identificada pela ausência de aberturas e pela falta do adesivo de proprganda do banco.(Veja na foto abaixo).
A polícia científica foi acionada, fez a perícia na máquina e o dispositivo foi encaminhado para delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A polícia vai investigar o caso para saber desde quando o “chupa-cabras” estava instalado no local.
Em nota, o Banco de Brasil informou que o equipamento falso foi retirado e a ocorrência está sendo investigada pela área de segurança, juntamente com a investigação policial. Disse ainda que a máquina não foi danificada e está com funcionamento normal e que, tendo em vista que o dispositivo "chupa-cabras" não foi recuperado pelos criminosos, nenhum cliente foi lesado. As imagens da câmera de segurança estão sendo utilizadas para esclarecer o caso.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.