Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Confira aqui algumas dicas para ampliar a duração da bateria de seu celular.
A história sempre se repete, no momento que mais precisamos do celular, ele está descarregado. Muitos aparelhos costumam não aguentar nem uma dezena de horas fora da tomada. No entanto, existem algumas dicas simples que vão fazer a bateria do seu smartphone durar mais e, de quebra, garantir maior vida útil do produto. Veja abaixo as 5 dicas.
A tela do celular é um verdadeiro sanguessuga de energia. Manter a tela com o brilho máximo reduz drasticamente a durabilidade da bateria. A dica para fazer sua bateria durar mais é reduzir e adaptar o brilho da sua tela com a luz natural, também, configurar o bloqueio automático de seu smartphone.
O celular consome bastante energia quando essas ferramentas estão ligadas. Constantemente, o aplicativo fica buscando redes e atualizando sua localização – isso consome muito energia. Não há motivos para manter essas ferramentas ligadas quando elas não estão sendo usadas. Por exemplo, nada adianta manter o Wi-fi ligado se você não possui conexão de rede disponível.
Essa dica tem relação com o ciclo que as baterias dos smartphones possuem. Deixar a carga morrer e depois recarregar o celular acaba estressando as baterias de lítio e reduzindo a eficiência e durabilidade delas. O ideal é recarregar aos poucos, em aparelhos de pouco carga, como é o caso dos computadores.
Aparentemente inofensiva, a vibração acaba consumindo muita energia do seu smartphone. Quando estiver em um local que seu celular não possa tocar, o mais adequado para manter sua bateria é deixar no silencioso, ao invés do modo vibração.
Essa última dica pode parecer óbvia, mas, mesmo assim, algumas pessoas se colocam em risco ao deixar o telefone durante horas plugado na tomada e ou próximo de locais com temperatura elevada. Além disso causar danos na bateria e reduzir a eficiência, manter o celular próximo a locais com temperatura elevada pode ocasionar explosões no aparelho.
Para acessar o site Meu novo Celular, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.