JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Proibição da cobrança de taxa de orçamento para produto na garantia é aprovada

07/11/2016 Fonte: Floripa Mews

Texto enviado ao JurisWay em 05/12/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Os deputados estaduais aprovaram na sessão da tarde desta terça-feira (1º) da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 117/2015, de Cesar Valduga (PCdoB), que veda a cobrança de taxa de orçamento no caso de instalação de produto com garantia pelas oficinas autorizadas de assistência técnica. “Em muitas cidades o consumidor compra um produto novo e somente tem a opção de uma única assistência técnica. Ao contatar essa única autorizada depara-se com a cobrança de taxa de orçamento, em muitos casos valores excessivos”, justificou Valduga.

Também foram aprovados os projetos de leis nºs 341/2016, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que consolida as leis que dispõem sobre o reconhecimento de utilidade pública estadual; PL 44/2016, de Dirce Heidercheidt (PMDB), que institui mês de conscientização contra o mosquito "aedes aegypti"; PL 119/2016, de Luiz Fernando Vampiro (PMDB), que institui a campanha geração atitude.

Também foram aprovados os PLs 214/2016, de Neodi Saretta (PT), que institui a semana estadual para conscientização e apoio aos portadores das doenças de Parkinson e de Alzheimer; PL 280/2014, de Darci de Matos (PSD), que dispõe sobre a implementação do Programa de Identificação Civil para Crianças e Adolescentes; o PL 371/2013, de Luciane Carminatti (PT), que institui a política estadual de preservação do patrimônio escolar em Santa Catarina; e o PL 564/2015, de Manoel Mota (PMDB), que dispõe sobre a exclusiva denominação de polvilho azedo.

› FONTE: Agência AL



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados