JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Procon identifica perfil do consumidor

18/11/2016 Fonte: Goiás Agora

Texto enviado ao JurisWay em 02/12/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Os cidadãos estão cada vez mais fazendo valer os seus direitos como consumidores. Eles têm se informado e sendo mais críticos quanto à qualidade do atendimento, grau de satisfação ou a solução dos problemas no pós-venda. Diante disso, o Procon Goiás realizou uma pesquisa, de acordo com os atendimentos, para identificar o perfil do consumidor goiano que mais registra reclamações no órgão.

De janeiro a agosto deste ano, o Procon atendeu 119.865 consumidores em seus diversos postos e canais de atendimento, sendo que:
- 51,10% dos consumidores atendidos são homens
- 48,90% dos consumidores atendidos são mulheres

De acordo com o levantamento consumidores de 21 a 50 anos representam a maioria dos atendimentos realizados. Observa-se que:
- 24,73% dos consumidores têm entre 31 e 40 anos
- 20,63% dos consumidores têm entre 41 e 50 anos
- 18,51% dos consumidores têm entre 21 e 30 anos

Ainda sobre líderes de ranking, os assuntos mais reclamados são:
- 20,32% telefonia celular
- 9,18% telefonia fixa
- 8,49% cartão de crédito

De acordo com o perfil analisado pelos índices do Procon Goiás, os assuntos mais reclamados divididos entre homens e mulheres aparecem da seguinte forma:
Telefonia celular
- 56,40% são homens
- 43,60% são mulheres

Telefonia fixa
- 52,90% são mulheres
- 47,10% são homens

Cartão de Crédito
- 54,50% são mulheres
- 45,50% são homens

Já em relação aos problemas mais reclamados pelos consumidores goianos, os líderes do ranking são:
- 36,98% problemas com cobrança
- 32,23% problemas com contrato
- 6,86% problemas com SAC

O Procon entende ser imprescindível a participação dos consumidores para melhorar as relações no mercado de consumo: conhecendo seus direitos , denunciando violações às normas consumeristas, divulgando o nome das empresas que não cumpriram com suas obrigações e buscando conhecer o ranking das mais reclamadas.

O órgão possui postos de atendimento nas unidades de Vapt Vupt; na sede do órgão, na Rua 8, n 242, edifício Torres, Centro de Goiânia. Além dos canais de atendimento Disque Denúncia 151 e o Procon Web.

Mais informações: (62) 3201-7134


Para acessar o site Goiás Agora, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados