Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Mãe relata em rede social desespero ao ver corpo do filho coberto de vidro e sangue
RIO — A personal trainer Dani Chaseliov, moradora do Rio de Janeiro, levou um grande susto na última sexta-feira, minutos antes de sair de casa para um compromisso. Em depoimento em seu perfil do Facebook, ela conta o acidente envolvendo seu filho, logo após o menino ter terminado de tomar banho e o desespero que tomou conta dela ao ver o pequeno soberto de sangue e o box repleto de cacos de vidro do box, que se estilhaçou.
“O estrondo mais aterrorizante que já escutei, seguido de gritos e choro de desespero”, contou a mulher.
Segundo o post, a criança estava tomando banho sob supervisão de outra pessoa, enquanto a personal trainner estava no quarto próximo ao banheiro. Ao ouvir o barulho e o choro de desespero do filho, Dani correu para ver o que havia acontecido, quando se deparou com o garoto coberto de vidro e sangue.
“Corri com o coração na boca, e me deparei com uma cena de terror. O Blindex havia estourado e meu filho estava coberto de pedaços de vidro e sangue. Não dava pra identificar quantos cortes eram e nem a gravidade”, acrescenta Dani no seu post.
A personal trainer levou a criança para o hospital.
“Ele agora está bem e,como disse a médica, teve muita sorte. Levou alguns pontos e ela utilizou cola em alguns locais”, relatou.
Em nota, a Blindex, fabricante do produto, informou que seu departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento do acidente e entrou em contato com a consumidora. Confira abaixo a íntegra da nota:
“Nosso departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento desse lamentável acidente noticiado no Facebook dias atrás e imediatamente entrou em contato com a autora da mensagem para prestar esclarecimentos.
Em relação à quebra, informamos que o Box Blindex é produzido com vidro de segurança temperado, seguindo na íntegra a norma vigente para o produto (ABNT NBR 14207). Vale lembrar que a mesma norma prevê que o Box para banheiro seja submetido à manutenção preventiva uma vez ao ano para preservar o seu funcionamento e garantir a segurança do produto. A grande maioria dos casos de quebra acontece por falta de manutenção preventiva.
O vidro temperado é cerca de 5 vezes mais resistente e, em caso de quebra, produz pequenos fragmentos arredondados e menos cortantes do que o vidro comum. Por essa razão, é considerado adequado para a aplicação em Boxes de Banheiro.
Não obstante, para aumentar ainda mais a segurança do produto e minimizar sensivelmente o risco de quebra com ferimento, a Blindex lançou no ano de 2015 o Box Blindex + Segurança, dotado de uma película de segurança que mantém os fragmentos unidos e seguros em caso de quebra, permitindo que o usuário abra a porta e saia do box com segurança”.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/crianca-sofre-ferimentos-apos-vidro-de-box-estilhacar-20554897#ixzz4RUdYSpZI
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Para acessar o site O Globo , clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.