Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Consumidores de energia elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) devem ficar atentos a criminosos que estão se passando por funcionários da empresa para cobrar supostos débitos. Os golpistas sugerem que o consumidor está em situação irregular e ameaçam cortar o fornecimento se não houver depósito bancário imediato em determinada conta.
O golpe já foi denunciado à Polícia Civil e identificado em municípios do Triângulo e do Sul de Minas. Em Uberlândia, um cliente da Cemig depositou cerca de R$ 1,5 mil na conta dos golpistas.
De acordo com o gerente de Gestão e Controle da Medição, das Perdas Comerciais e da Adimplência da Distribuição da Cemig, Marco Antônio de Almeida, nenhum empregado próprio ou terceirizado a serviço da companhia pode cobrar por qualquer serviço realizado nem vender produtos em nome da empresa.
“Todas as taxas são cobradas via conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas em agências bancárias e postos Cemig Fácil de Atendimento”, afirma Almeida. Ele ressalta que os consumidores que forem abordados pelos criminosos, devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimentos e procurar as autoridades do seu município.
“Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a Polícia Civil possa investigá-los”, completou.
Para acessar o site Estado de Minas, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.