Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Por Brasil Econômico
Divulgação/Saudicas
Entre os meses de janeiro e julho de 2016, a procura por novas cotas de consórcios no setor de serviços aumentou 50% na comparação com o mesmo período no ano passado. Somente no mês de julho, houve crescimento de 20% na comparação com julho do ano passado. O número de participantes ativos saltou de 28,5 mil para 35 mil, crescimento de 22,8%. As informações são da pesquisa da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
Paulo Roberto Rossi, presidente da entidade, considera que o aumento na procura pelos consórcios acontece por conta da variedade de opções que o consorciado tem para utilizar o crédito na contratação de serviços. Além disso, o baixo custo também seria uma característica importante.
“A versatilidade dos consórcios de serviços tem sido considerada como diferencial pelos consumidores”, disse Rossi. O presidente também observou que, quando contemplado, o consorciado tem a opção de alterar o serviço contratado inicialmente ou até mesmo ampliá-lo, fazendo o uso dos créditos de diferentes maneiras.
Foram contemplados, no mês de julho, 6,15 mil participantes – número 32,3% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, sendo que o volume de crédito aumentou 32,4%, passando de R$ 25,89 milhões para R$ 34,27 milhões. A maioria das pessoas escolheu usar o dinheiro para os serviços em residências. Essa modalidade atingiu 63,1%, seguida pela área saúde e estética (17%). O predomínio neste segmento é de cirurgias plásticas e, no que diz respeito às festas ou eventos, essa escolha foi feita por 6,4% dos participantes.
Reparação de veículos (2,2%); turismo (1,9%); serviços odontológicos (1,8%) ; serviços educacionais( 1,1%); serviços oftalmológicos (0,2% ) foram as outras utilizações mais comuns do serviço.
A Abac diz que o conjunto "outros" destas modalidades de consórcios inclui serviços advocatícios; de aração de solo; assessoria financeira; assessorias diversas; aulas particulares; consertos em geral; criação de identificação visual em comunicação; corte e dobra de chapas; curso de autoescola; curso de piloto; desenvolvimento de sistemas; estofamento; fotografia; informática; instalações; locação de veículos; mecânica; montagens; mudanças; pintura de veículo; segurança; telecomunicações; treinamento e terraplanagem.
*Com informações da Agência Brasil
Para acessar o site Brasil Econômico, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.