Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
O Google completa nesta semana 18 anos e, nesse tempo, muita coisa mudou no mundo. Você seria capaz de lembrar o que procurava no Google há cinco ou 10 anos e o que costuma pesquisar hoje em dia? O Reclame AQUI fez mais ou menos esse exercício para descobrir o que as pessoas querem saber do Google e, por isso, acabam encontrando no maior site de relacionamento entre consumidores e empresas do mundo. Isso mesmo, o que as pessoas procuram no Google, mas caem no Reclame AQUI.
Analisamos os 30 maiores resultados de busca que os internautas fizera no Google de 27 de agosto a 26 de setembro e descobrimos que tem muita gente em busca de mais informações sobre as empresas chamadas "disruptivas", aquelas que estão mudando a forma de captar clientes cada vez mais conectados e cansados de pegar filas ou de aguardar um SAC lhe atender.
Empresas como Banco Original (financeira), Uber (transporte), Nubank (cartão de crédito), Netflix (filmes) e Youse (seguros) aparecem nessa lista entre as mais buscadas pelos consumidores no Google e, consequentemente, viram alvo de pesquisa no site Reclame AQUI. O que elas têm em comum, sendo cada um de um setor tão diferente do outro? São empresas que fogem do tradicional, é isso!
O Banco Original é um banco 100% digital, para que as pessoas se cadastrem, façam movimentações, transferências, pagamentos e até investimentos, tudo pela internet, sem filas, sem senhas. No Reclame AQUI, a empresa teve uma melhora modesta no atendimento nos últimos seis meses, quando respondeu a todas as reclamações e solucionou 53,5% delas contra 52% que resolveu nos últimos 12 meses. Veja a reputação do Banco Original no Reclame AQUI.
No mesmo período de seis meses, o serviço de transporte particular do Uber está com a reputação "boa", de acordo com a avaliação de seus consumidores, resultado dos 69% de casos solucionados. Mesma reputação tem o Nubank, que oferece cartão de crédito sem anuidade e tem ganhado espaço no mercado. A empresa solucionou 71,4% de suas reclamações noReclame AQUI. Veja mais do Uber e do Nubank no site.
O NetFlix é, sem dúvida, um dos fenômenos das chamadas empresas disruptivas. Como alguém teve ideia de ganhar dinheiro com cinema sem ter uma sala de cinema sequer? E no Reclame AQUI, a empresa atendeu 99,9% dos casos, sendo que 76% foram solucionados. O atendimento do NetFlix é avaliado como "ótimo" pelos seus assinantes que reclamaram noReclame AQUI nos últimos seis meses. Veja mais!
Pelo mesmo caminho vai a Youse Seguros, empresa que comercializa seguros residencial, de autos e de vida também totalmente online. No último semestre, está como "ótima" em atendimento, com 100% de reclamações atendidas e 90,5% solucionadas.
Claro que entre os 30 maiores termos procurados no Google estão também o próprio site Reclame AQUI, grandes marcas do e-commerce, produtos que prometem emagrecimento milagroso, além das empresas suspeitas de praticar negociações irregulares.
E você, o que procurou no Google e caiu no Reclame AQUI? Ajudou você? Conseguimos tirar alguma dúvida pra você? Conta pra gente! ;)
Para acessar o site Reclame Aqui, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.