JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Procon notifica cinema de Cuiabá por cobrar entrada de crianças de colo

30/09/2016 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 03/10/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Pais tiveram que pagar meia-entrada para crianças até 3 anos, diz Procon.
Para o Procon, cinema deve colocar em prática princípios da boa-fé. 

 

O Procon de Cuiabá notificou o Cine Araújo, que funciona dentro do Pantanal Shopping, na capital, por cobrança indevida de meia-entrada para crianças até 3 anos de idade. As denúncias de que os pais estavam tendo que pagar por metade do ingresso para o cinema até para crianças de colo foram feitas por meio do aplicativo do órgão de fiscalização.

“Soubemos que na quinta-feira (22) começaram a cobrar a meia entrada de 0 a 12 anos. A lei da meia-entrada não especifica idade, mas existem os princípios da boa-fé. Uma criança de colo não vai ocupar sequer um lugar na sala de cinema”, disse Carlos Rafael Carvalho, secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon.

Para o Procon de Cuiabá, a prática viola os princípios que norteiam os direitos do consumidor, já que as crianças de 0 a 3 anos permanecem no colo de seus pais ou responsáveis, e por isso a cobrança da entrada não é justificáve. "Uma das denúncias era de pais que tiveram que pagar a meia-entrada para uma criança de um ano e seis meses", disse Carlos Rafael.

Conforme a notificação, o Cine Araújo deve suspender imediatamente a cobrança e retirar os avisos sobre a obrigação do pagamento da meia-entrada para crianças até 3 anos.

O prazo para que a empresa apresente justificativa para a prática da cobrança é de 10 dias. Depois, o Procon deverá decidir qual posição tomar sobre a demanda.



Para acessar o site G1, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados