JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Reclamar Adianta: Como quitar dívida

25/08/2016 Fonte: O Dia

Texto enviado ao JurisWay em 25/08/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Direito de quitação antecipada do débito, com abatimento do valor total, é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo BC

O Dia

Rio - Não é fácil quitar um empréstimo antes do prazo fixado em contrato. É uma parada receber dos bancos e financeiras os cálculos com o valor atualizado da dívida para pagamento antecipado, já considerando os cálculos de juros e demais encargos, e o boleto com os valores a serem pagos. Pior: falta esclarecimento sobre os critérios usados quando é informado o saldo devedor. O consumidor deve ficar atento.

Os juros que seriam cobrados em cada parcela que será antecipada devem ser descontados. O direito de quitação antecipada do débito, com abatimento do valor total, é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Banco Central. Vale para empréstimos bancários ou financiamentos (imóveis, carros ou bens de consumo) e não pode haver cobrança de tarifas em decorrência da liquidação antecipada. Lembre-se que quem decide quitar dívidas antecipadamente deve ser tratado a pão-de-ló.



Para acessar o site O Dia, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados