Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
A queda de temperatura pode provocar doenças respiratórias e alergias, pois o organismo fica mais exposto nessa época do ano.
Os problemas respiratórios acontecem mais frequentemente com os idosos e crianças, devido à baixa resistência imunológica.
O tempo seco e chuvoso cria uma predisposição à tosse, coriza e dificuldade para respirar, além de causar congestões nasais, dos seios da face e dos ouvidos, criando um ambiente propício para instalação e propagação do vírus da gripe.
Para prevenir esses problemas, a lavagem nasal com solução fisiológica pode ser feita diariamente. A solução fisiológica deixa a secreção mais fluida e também diminui a secura do nariz, além de reforçar a defesa natural dessa região.
Pessoas que possuem rinite ou predisposição a ela, sentem mais os impactos da mudança de temperatura. As doenças mais comuns no período do inverno são a rinite, resfriados, sinusites, asma, gripes, bronquites e infeções pulmonares.
Alguns fatores externos estimulam a ocorrência de doenças respiratórias no inverno, como a baixa umidade do ar, o resfriamento do ar e ambientes fechados e com ventilação reduzida.
É necessário redobrar a atenção com o cuidado pessoal. Manter uma alimentação saudável, beber bastante água, lavar as mãos constantemente, evitar ambientes aglomerados.
Para tratar os resfriados, o repouso é fundamental. Os descongestionantes nasais e antitérmicos também ajudam no tratamento, porém, é importante procurar orientação médica.
Para acessar o site iBahia, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.