JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Será que lavar frutas antes de guardar na geladeira está certo?

18/07/2016 Fonte: Estado de Minas

Texto enviado ao JurisWay em 19/07/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos



 

Especialistas falam sobre essa ação tão comum no dia a dia dos brasileiros

Pixabay

Você costuma lavar bem as frutas antes de guardá-las na geladeira? Pois saiba que esta pode não ser a melhor opção. Se o alimento não estiver completamente seco, a umidade pode acelerar a deterioração. Então, devemos consumir as frutas sem higienizá-las? De forma nenhuma. A melhor opção é lavá-las e consumi-las tão logo, segundo o nutricionista Guilherme Discaciati.

O especialista, no entanto, não refuta a ideia de lavar o alimento antes de leva-lo à geladeira, desde que a fruta esteja bem seca para não ter a ingrata surpresa de encontrá-la estragada. "É importante que a fruta não seja guardada com umidade, porque as bactérias podem se proliferar mesmo na geladeira", alerta Guilherme.

Se a compra for grande e o armazenamento no refrigerador se fizer necessário, não precisa se preocupar. De acordo com a nutricionista Cássia Nascimento, o recomendado é deixar o alimento de molho numa solução de água e hipoclorito de sódio ou vinagre durante 15 minutos. "Isso deixa a fruta higienizada e preserva o valor nutricional", diz a especialista.

Conforme alertado pelos nutricionistas, é só conferir se o alimento está seco após a higienização. Na hora de consumir, todas as frutas precisam ser lavadas, até mesmo aquelas em que não comemos as cascas, como banana, laranja e abacaxi.



Para acessar o site Estado de Minas, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados