Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Você costuma lavar bem as frutas antes de guardá-las na geladeira? Pois saiba que esta pode não ser a melhor opção. Se o alimento não estiver completamente seco, a umidade pode acelerar a deterioração. Então, devemos consumir as frutas sem higienizá-las? De forma nenhuma. A melhor opção é lavá-las e consumi-las tão logo, segundo o nutricionista Guilherme Discaciati.
O especialista, no entanto, não refuta a ideia de lavar o alimento antes de leva-lo à geladeira, desde que a fruta esteja bem seca para não ter a ingrata surpresa de encontrá-la estragada. "É importante que a fruta não seja guardada com umidade, porque as bactérias podem se proliferar mesmo na geladeira", alerta Guilherme.
Se a compra for grande e o armazenamento no refrigerador se fizer necessário, não precisa se preocupar. De acordo com a nutricionista Cássia Nascimento, o recomendado é deixar o alimento de molho numa solução de água e hipoclorito de sódio ou vinagre durante 15 minutos. "Isso deixa a fruta higienizada e preserva o valor nutricional", diz a especialista.
Conforme alertado pelos nutricionistas, é só conferir se o alimento está seco após a higienização. Na hora de consumir, todas as frutas precisam ser lavadas, até mesmo aquelas em que não comemos as cascas, como banana, laranja e abacaxi.
Para acessar o site Estado de Minas, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.