JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Chevrolet faz recall da Trailblazer por falha em banco

13/07/2016 Fonte: Auto Esporte

Texto enviado ao JurisWay em 14/07/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Mecanismo reclinador do encosto pode não travar corretamente.
No total, 171 proprietários devem agendar o reparo gratuito.

Do G1, em São Paulo

 
Chevrolet Trailblazer é convocada para recall (Foto: Divulgação)

General Motors (GM) anunciou nesta quarta-feira (13) um recall de 171 unidades da Trailblazer 2016 no Brasil, por causa de uma falha na estrutura do encosto do banco da segunda fileira, no lado esquerdo.

CHASSIS ENVOLVIDOS
Trailblazer 2016 - De GC414982 a GC432726

De acordo com a fabricante, o mecanismo reclinador do encosto pode não travar corretamente. Há risco de lesões graves em caso de colisões frontais, já que o banco pode não suportar o corpo do passageiro.

As unidades com problema foram fabricadas entre 26 de janeiro e 25 de abril deste ano.

Os proprietários devem agendar a substituição gratuita da estrutura do banco a partir desta quarta-feira. Segundo a GM, não há registro de acidente no Brasil por causa do defeito.

O reparo deve levar cerca de 3 horas. É possível verificar se seu carro está envolvido por meio da central da Chevrolet no telefone 0800-7024200.

Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.

Um levantamento feito pelo G1 mostrou que mais da metade dos 2,82 milhões de veículos envolvidos em recall no Brasil em 2015 não atenderam ao chamado até março de 2016.



Para acessar o site Auto Esporte, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados