Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Governo, realizou em Niterói, nesta terça-feira (12/07), uma nova ação da Operação Araribóia em um supermercado e uma filial doMc Donald´s em São Francisco e outro supermercado em Icaraí. Todos os três foram autuados.
No Nando Supermercado, localizado na Rua Álvares de Azevedo, 101, em Icaraí, os fiscais encontraram, exposto à venda em bandejas de isopor, 7kg de carne previamente moída - o que é proibido por lei no estado do Rio; 31kg e 400g de frango no balcão do açougue sem especificação do seu prazo de vencimento; salgados - como linguiça e paio - com validade de 2 meses, acima do prazo estabelecido pelo fornecedor. Todos estes produtos foram retirados da área de venda. O Livro de Reclamações do estabelecimento não encontrava-se autenticado pelo Procon Estadual,conforme a lei, e não havia caixa preferencial.
No Mc Donald´s, localizado na Av. Quintino Bocaíuva, 61, em São Francisco, o certificado de dedetização da área externa do estabelecimento só contemplava mosquitos em fase larval e não mencionava roedores. Dessa forma, os fiscais deram o prazo de 24 horas para proceder a dedetização completa e apresentação do comprovante na sede da Autarquia, sob pena de interdição.
Já no supermercado Diamante, no número 127 da mesma rua, em São Francisco, os fiscais encontraram produtos expostos à venda com prazo de validade superior ao que o fabricante informa. Estes produtos foram retirados da área de venda para a imediata adequação de seu vencimento. O certificado do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, havendo apenas o laudo de exigências.
Para acessar o site Procon-RJ, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.