Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Fonte: IG
Ficar sentado de qualquer jeito no banco do motorista pode levar a consequências graves, inclusive causar um acidente. Também corre-se o risco de ter dores fortes nas costas e dormência nas pernas, entre outros problemas. Por isso, acompanhe as nossas dicas simples de como ajustar a posição correta de dirigir e curta uma vida tranquila ao volante.
Antes de mais nada, comece regulando a distância ideal que o volante deve ficar do peito. Para isso, basta que os pulsos toquem no ponto mais alto do volante. Com isso, os braços ficarão arqueados e na posição correta de dirigir.
Em seguida, certifique-se de que ao esticar a perna esquerda você consegue acionar completamente o pedal de embreagem, no caso do carro ser manual, claro. Depois, o cinto de segurança precisa passar no meio do ombro e deve haver pelo menos três dedos de distância entre a parte de trás dos joelhos e a base do banco do motorista. Além disso, o encosto de cabeça tem que ficar na altura dos olhos, o que também é importante para adotar a posição correta de dirigir.
Na hora de ajustar a inclinação do encosto, lembre-se de que o melhor ângulo fica entre 100 e 120 graus. Fora disso, corre-se o risco de deslizar sob o cinco no caso de uma colisão o user sufocado por ele, o que pode ser fatal. E quando for segurar o volante, faça-o na posição “dez para as duas”, imaginando os ponteiros de um relógio para poder girá-lo com firmeza, segurança e agilidade.
Agora falta apenas regular os espelhos retrovisores. Os externos devem mostrar o mínimo possível da carroceria para reduzir ao máximo os pontos cegos. E o interno precisa ter o ângulo enquadrado no vídro de trás do carro para que você consiga ver os veículos que seguem atrás.
Para acessar o site IG, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.