Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2017
O presidente em exercício Michel Temer sancionou uma lei que obriga os fabricantes a informarem, no rótulo, se um produto contém lactose.
A nova regra foi publicada no “Diário Oficial da União” do dia 5 de julho e entra em vigor em 180 dias, ou seja, em 1º de janeiro de 2017.
Ainda de acordo com a medida, os rótulos de alimentos cujo teor original de lactose tenha sido alterado deverão informar o teor de lactose remanescente.
No dia 3 de julho, já entrou em vigor uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que obriga aos fabricantes de alimentos a informarem no rótulo a presença dos principais alimentos que causam alergias, inclusive leite.
De acordo com a norma, os rótulos de alimentos e bebidas deverão informar a existência de 17 alimentos: trigo (centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas); crustáceos; ovos; peixes; amendoim; soja; leite de todos os mamíferos; amêndoa; avelã; castanha de caju; castanha do Pará; macadâmia; nozes; pecã; pistaches; pinoli; castanhas, além de látex natural.
Os derivados desses produtos devem trazer a informação: “Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)”, “Alérgicos: Contém derivados de (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)” ou “Alérgicos: Contém (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares) e derivados”.
Para acessar o site Extra, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.