Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Em janeiro deste ano, avisamos a todos os nossos consumidores sobre uma tentativa de golpe que usava o nome do Reclame AQUI. Foi enviado a um consumidor um e-mail suspeito, em que solicitava dados como CPF, número de cartão de crédito e até do código de segurança do cartão.
Para nossa preocupação, mais uma vez, a fraude está sendo aplicada na tentativa de roubar dados das pessoas cadastradas em nosso site. No último domingo, dia 5, um consumidor enviou ao Reclame AQUI uma denúncia da tentativa que utilizou o mesmo e-mail falso reclameaqui@post.com, tendo como assunto “Resposta ao seu Ticket de Suporte”. Confira:
O golpe diz que ao consumidor que, para identificar a localização do pagamento e a identificação de cobrança de uma compra, é necessário preencher um formulário. Ao clicar no link, uma nova janela é aberta com um questionário onde a pessoa deve preencher seus dados, incluindo todas as informações do cartão de crédito.
Qualquer pesquisa ou reclamação feita através no nosso site são totalmente gratuitas. A única informação que o consumidor precisa enviar para realizar uma queixa é o CPF, por motivos de segurança e para evitar que terceiros façam reclamações em seu nome sem o seu consentimento.
Confira sempre o remetente de uma mensagem, e tenha em mente que qualquer e-mail do Reclame AQUI, incluindo aqueles de atendimento, possuem o domínio@reclameaqui.com.br.
Nunca forneça dados pessoais. Quando você faz uma reclamação para uma empresa ela já recebe todos os seus dados de cadastro para analisar e propor uma solução para o seu problema. Informações como número do cartão de crédito ou código de segurança são informações que nunca devem ser repassadas a terceiros.
Se flagrar qualquer site fazendo mau uso de um serviço, denuncie! Você pode postar uma reclamação ou nos enviar diretamente pelo e-mail imprensa@reclameaqui.com.br. Dessa forma, nós podemos alertar outros consumidores e evitar que caiam em uma armadilha.
Para acessar o site Reclame Aqui, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.