JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Juros do cheque especial sobem pelo quinto mês seguido

08/06/2016 Fonte: Idec

Texto enviado ao JurisWay em 14/06/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 


Fonte: G1

Taxa média calculada pelo Procon foi de 13,37% ao mês. Já os juros do empréstimo pessoal foram mantidos pelos bancos.
 
A taxa média de juros do cheque especial subiu para 13,37%, segundo pesquisa realizada pelo Procon-SP no dia 3 de junho. Foi o quinto aumento consecutivo. O número representa um aumento em relação à taxa registrada no mês passado, de 13,18% ao mês.
 
A pesquisa verificou as taxas cobradas em 7 bancos. O maior aumento foi do Banco Safra, que subiu 5% a taxa de juros, para 12,6% ao mês. Já o Itaú subiu a taxa em 2,7%, para 12,95%, e o Bradesco aumentou em 2,06%, para 12,89%. No Banco do Brasil, as taxas subiram 0,81%, para 12,4%.
 
Já os bancos que mantiveram inalteradas as taxas de juros do cheque especial em junho foram Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal.
 
Empréstimo pessoal
 
A pesquisa também avaliou as taxas de juros cobradas de clientes que pedem empréstimos pessoais aos bancos. De maio para junto, todos os bancos mantiveram a taxas cobradas ao mês inalteradas.
 
A maior taxa de juros é cobrada pelo Santander, com 8,49% ao mês, seguido pelo HSBC, com 7,3%. Já as menores taxas são do Banco Safra e da Caixa, com 5,4% e 5,5%, respectivamente.
 
Especialistas da Fundação Procon-SP alertam que o consumidor deve tomar alguns cuidados ao contratar um empréstimo: analisar a real necessidade de crédito antes de comprometer seu orçamento; utilizar o cheque especial somente em situações emergenciais e de curto prazo; se puder, escolher linhas de crédito mais baratas, como o crédito com desconto em folha (consignado); evitar empréstimos de longo prazo que embutem custos maiores e, finalmente, não assinar nenhum contrato sem antes estar ciente de todos os custos envolvidos na contratação.



Para acessar o site Idec, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados