Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Medida é inédita na cidade e mantém a interdição por 72 horas
Uma agência bancária no Centro de Palhoça foi interditada pelo Procon municipal na tarde desta segunda-feira (9). O local já acumulava mais de 60 reclamações formalizadas no órgão por contadas longas filas para o atendimento. Em muitos casos a espera chegava a mais uma hora e meia.
A prefeitura determinou a interdição da agência após analisar as reclamações e pedir uma visita ao estabelecimento. Foram constatadas irregularidades como clientes aguardando atendimento sentados no chão, além de guichês fechados.
O Procon lavrou um auto de interdição, com base na lei municipal que regulamenta o tempo de espera de no máximo 20 minutos em dias normais e tolera até 30 minutos antes e pós feriados e em data de pagamento de funcionários públicos.
_ Nós já havíamos baixado, em fevereiro, a Portaria n° 003/2016 determinando que todas as agências do município, funcionassem com capacidade máxima dos guichês do dia 1º ao dia 10 de cada mês,antes e após feriados, bem como nas datas de pagamentos de funcionários de todas as esferas públicas. Quem descumprir, vai sofrer as consequências previstas em lei _ disse o diretor do Procon de Palhoça, Élcio Schmitz.
O secretário de Segurança, Cláudio Monteiro, destacou que essa é a primeira vez que uma agência bancária é fechada em Palhoça.
_ Para o banco é uma perda financeira muito grande. Se houver resistência da medida, pode haver a prisão do gerente sob desobediência cível,com base no Artigo 330 no Código Penal Brasileiro _ concluiu.
Representantes da agência não foram encontrados para falar sobre o assunto.
Para acessar o site Hora de Santa Catarina, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.