JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Idec lança pesquisa sobre cancelamento de plano de saúde. Participe!

05/05/2016 Fonte: Idec

Texto enviado ao JurisWay em 05/05/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




O objetivo da pesquisa é mapear principais problemas vividos pelos consumidores com a rescisão de contratos
 
Você já cancelou ou teve um plano de saúde cancelado pela operadora? O Idec quer saber a sua opinião e experiências no assunto. Para isso, desenvolveu uma pesquisa online, que vai ficar disponível até o dia 5 de junho. Responder o questionário leva apenas dois minutos, participe!
 
CLIQUE AQUI para responder a pesquisa se o plano de saúde cancelado era individual/familiar, ou seja: se você ou uma pessoa da sua família contratou o plano diretamente da operadora ou corretor por meio de seu CPF.
 
Ou CLIQUE AQUI se o plano que foi cancelado era coletivo, ou seja: 
- se o plano era decorrente de uma relação de trabalho (empregador fornece  a seus empregados);
- se você contratou seu plano por ter  uma empresa (micro e pequeno empreendedor individual); ou
- se você contratou seu plano através de uma associação ou sindicato do qual faça parte.
 
A pesquisa quer ouvir consumidores que já passaram por um cancelamento de plano de saúde, independentemente do motivo: por vontade própria, por  decisão da operadora ou em conjunto com o empregador, no caso de plano empresarial, ou com a associação ou sindicato, em caso de plano por adesão. 
 
Mapeamento
 
O objetivo da pesquisa é mapear os principais problemas vividos pelo consumidores e identificar condutas abusivas das operadoras, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os resultados da pesquisa vão servir de base para o Idec propor possíveis soluções para o tema. 
 
Mais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Supementar (ANS), passando a depender do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de atendimentos particulares. 


Para acessar o site Idec, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados