JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Planos de saúde perdem 617 mil clientes em 3 meses

03/05/2016 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 03/05/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Setor reuniu em março 48,824 milhões de beneficiários.
Trata-se da maior perda de clientes em um trimestre desde 2000.

 

Do G1, em São Paulo

Os planos de saúde perderam 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (2) pela Agência Nacional de Saúde Sumplementar (ANS).

O setor reuniu em março no país 48,824 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, uma queda de 1,25% ante a um total de 49,441 milhões de beneficiários em dezembro do ano passado.

Trata-se da terceira queda trimestral seguida e a maior em números de clientes perdidos da série histórica da ANS, iniciada em março de 2000. No auge, o setor chegou a reunir 50,49 milhões de clientes, em dezembro de 2014.

Evolução do setor por número de beneficiários, por tipo de contratação do plano e a variação. (Foto: Divulgação)
Evolução do setor por número de beneficiários, por tipo de contratação do plano e a variação. (Foto: Divulgação)

Em março, o setor apresentou 1.320 operadoras com registro ativo. Destas, 523 oferecem planos individual ou familiar, 654 plano coletivo empresarial e 557 plano coletivo por adesão.

A perda de número de clientes nas operadoras de plano de saúde acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no país, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, segundo o IBGE. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o país perdeu 319.150 empregos formais no acumulado do primeiro trimestre.

Os planos empresarias, que reúnem o maior número de clientes, foram os que registraram a maior baixa nos 3 primeiros meses de 2016, perdendo 469 mil beneficiários.

Ferramenta lançada nesta segunda pela ANS permite a consulta de dados do setor e das empresas que atuam no mercado, com informações sobre número de operadoras e de planos disponíveis no mercado, de reclamações efetuadas pelos consumidores junto à ANS e de receitas e despesas setor.


Para acessar o site G1, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados