Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Fonte: Reclame Aqui
O Reclame AQUI apoia qualquer criação que tenha como objetivo ajudar o consumidor brasileiro, e um aplicativo disponível aos moradores do Rio de Janeiro é um deles. Ele disponibiliza aos cariocas a comparação dos preços de produtos vendidos nos supermercados, com atualização diária.
O sistema é simples: o consumidor digita os produtos de sua lista de compras e sabe imediatamente onde cada um é mais barato, próximo do lugar em que está. Também fica sabendo onde está mais em conta o conjunto das compras que pretende fazer e quanto economiza no total em relação aos demais supermercados. E pode escolher sua pesquisa por região, bairro e até por estabelecimento. O cadastro no site e os aplicativos são gratuitos.
Segundo Antonio Luís Abreu, idealizador do empreendimento, o sistema constata diferenças de até 40% em média no preço de um mesmo produto em lojas no mesmo bairro. O usuário também pode separar a sua lista de compras entre dois ou mais supermercados para encontrar os produtos que estão mais baratos em cada loja. Assim, a economia pode ser superior a 50% se estiver disposto a fazer as compras em mais de um local.
O Pesquisa Pra Mim compara inicialmente mais de 2.000 produtos em supermercados da Barra da Tijuca e Recreio, no Rio de Janeiro. Os preços são coletados diariamente por profissionais dentro das próprias lojas e disponibilizados aos assinantes do serviço por volta das 11h. Outros bairros do Rio começarão a receber os pesquisadores até o fim deste mês. Os empreendedores do aplicativo pretendem expandir a novidade para outros estados.
Em levantamento de preços realizado no dia 28 de março, em 12 supermercados da Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado, o app constatou uma diferença que pode chegar a mais de 60% em alguns produtos.
Existem diversas funcionalidades para ajudar o consumidor a economizar, e as funções estão disponíveis para uso ilimitado. As listas, por exemplo, podem ser preparadas no aplicativo ou compartilhadas com as que foram preparadas no site. O consumidor pode ainda pesquisar preços de produtos individualmente, através do nome do produto ou escaneamento de código de barras, sabendo, de imediato, em quais mercados ele está mais barato.
Abreu explica que a inserção de produtos nas listas pode ser feita através do escaneamento do código de barras, criando e salvando diversas listas de compras de forma rápida e prática (Ex.: casa, churrasco, fim de semana, carnaval, dia das mães, festa). Já a escolha dos mercados onde quer pesquisar pode ser feita em diversos filtros: região, bairro, estabelecimento e/ou através de geolocalização. As pesquisas são entregues em dois formatos: pelo menor preço total, que dá o valor total de suas compras dentre os supermercados selecionados; e economize ainda mais, onde aparece o menor preço de cada produto de sua lista, distribuídos nos supermercados de sua escolha.
Fonte: Reclame Aqui
Para acessar o site Reclame Aqui, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação