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 Defesa do Consumidor
 

Consumidor.gov.br resolve 8 em cada 10 reclamações

28/04/2016 Fonte: Portal Brasil

Texto enviado ao JurisWay em 01/05/2016.

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Para divulgar a plataforma, Ministério da Justiça lança campanha publicitária nas mídias sociais e TV
 
Com o Consumidor.gov.br é possível resolver sem sair de casa, usando só as mãos

Em menos de dois anos, a plataforma Consumidor.gov.br registrou mais de 290 mil atendimentos de consumidores, com um índice médio de resolução de 80% dos problemas apontados. Ou seja, nada menos que oito em cada dez reclamações são resolvidas em sete dias.

Para ampliar a importância de os benefícios do uso do serviço para a solução de conflitos de consumo está no ar a campanha  "Conciliação? Tá na mão". São peças produzidas para TV, internet, redes sociais e mídia exterior, veiculadas desde a última sexta-feira (22).

Em um dos peças divulgados nas redes sociais, a mensagem lembra que na plataforma. Também está sendo divulgado um vídeo tutorial explicando, passo a passo, como utilizar a plataforma, além de vídeos animados com a personagem principal da campanha: o cidadão. 

O material mostra que para resolver um problema de consumo não é preciso ir a vários lugares, mas apenas acessar a internet. Ou seja, a campanha mostra que é possível resolver problemas de consumo sem sair de casa. A plataforma também está disponível em versão mobile para Android e iOs.  

O sucesso da plataforma conquistou mais de 300 empresas que se comprometeram formalmente a analisar e investir esforços para a solução dos problemas apresentados, informa o Ministério da Justiça.

O Consumidor.gov.br permite comunicação diretamente com as empresas participantes que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até dez dias. É um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.



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