Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem
19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue
19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde
19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa
19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho
19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro?
19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos
19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde
19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você
19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa
19/06/2017
Fonte: Agora MS
Quando o assunto é imprimir, muitas pessoas pensam em maneiras de economizar na quantidade de folhas e tinta, mas poucas conhecem truques que ajudam nesta tarefa. A escolha da fonte, a configuração e outros elementos podem aumentar o desperdício. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como evitá-lo. Confira!
Fonte
A escolha da fonte está diretamente ligada à quantidade de tinta que será gasta na impressão. Uma maneira muito prática e fácil de se economizar é optando pelas letras que são menores e mais finas, evitando aquelas que são detalhadas, grandes e sobrecarregadas.
Em 2008, foi criada uma fonte ecológica, a Ecofont, que tem o intuito de diminuir o consumo de tinta. Com ela, é possível utilizar todos os tipos de fontes que seu computador possui. As novas fontes apresentam pequenos espaços vazios no interior das letras, que não interferem na leitura e também impedem o desperdício de tinta.
Papel
Outro item que deve ser pensado no momento da impressão é o papel. Seja ele sulfite ou qualquer outro modelo, o seu gasto interfere no se bolso e no meio ambiente. Desta forma, é preciso investir em algumas maneiras que garantam sua economia, por exemplo, saber qual é a configuração da sua máquina e investir em um modelo do papel que melhor se encaixa neste perfil.
Realizar a manutenção da impressora regularmente também é essencial para que não haja desperdício. Quando ela puxa mais folha do que o necessário e acaba interrompendo a impressão, gastando ainda mais tinta e mais papel do que deveria. Além disso, este processo pode danificar o equipamento.
Configuração
Modificar as configurações da sua impressora também ajuda na economia. Imprimir no modo “Rascunho”, por exemplo, consome uma quantidade menor de tinta, em relação a outros formatos. O resultado ainda se mostra satisfatório graficamente.
As resoluções de imagem também podem causar o desperdício do seu cartucho de tinta. Estas configurações podem modificar a quantidade de pixels por polegada, diminuindo a quantidade de “pontos” coloridos ou preto e branco. A imagem pode perder um pouco de qualidade, mas nada que interfira drasticamente no resultado.
Impressão Duplex
Esta é uma forma muito eficaz de diminuir a quantidade de folhas utilizadas. Com a impressão duplex, que é feita frente e verso de cada página, é possível reduzir pela metade a quantidade desperdiçada. Para ativá-la, basta acessar a opção “Preferências”.
Para acessar o site Agora MS, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.