Últimos artigos
Qual o tempo máximo que podemos ficar sem tomar banho? Médicos respondem 19/06/2017
Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação regular de sangue 19/06/2017
Ministério da Saúde lança plataforma exclusiva para promoção à saúde 19/06/2017
Comissão da Câmara aprova proibição a limite na banda larga fixa19/06/2017
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho 19/06/2017
Quer saber se um produto tem registro? 19/06/2017
Ministério da Saúde anuncia acordo para reduzir sódio em alimentos19/06/2017
Transparência e ética em debate pelo setor de saúde19/06/2017
Como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você 19/06/2017
Projeto proíbe limite de tráfego na banda larga fixa19/06/2017
Dê preferência para as frutas na hora de comer a sobremesa.
Uma combinação irresistível! Uma tradição que muitas vezes reúne a família e os amigos é o doce depois do almoço. Mas será que existe uma quantidade ideal de ingestão por dia? E qual a melhor hora para comer aquele docinho delicioso?
O Bem Estar desta terça-feira (19) convidou o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Cynthia Antonaccio para dar dicas de sobremesa, deixá-la mais saborosa e comer com menos culpa.
Muita gente acha que segue uma alimentação relativamente saudável, até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e o quanto isso afeta a vida. O consumo em excesso pode contribuir com oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide.
E é possível viver bem com menos açúcar. Entre as dicas dadas pelos especialistas destacam-se: o consumo reduzido de açúcar de forma gradual, a leitura dos rótulos dos produtos e a variedade das frutas, preferindo sempre as mais cítricas.
O médico endocrinologista Bruno Halpern explicou ainda porque comer açúcar aumenta a possibilidade de ter diabetes, mas ressaltou que é preciso avaliar caso a caso levando em consideração outros fatores, como a pré-disposição genética e hábitos de saúde.
Para acessar o site Bem estar, clique aqui.
Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.