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Procon autua 4 bancos por demora no atendimento em SP

Texto enviado ao JurisWay em 28/05/2014.

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Procon autua 4 bancos por demora no atendimento em SP
28/5/2014
imagem transparente

Já a Caixa, que teve 23 agências investigadas, sofreu duas autuações, com tempo máximo de espera registrado de 42 minutos para o atendimento comum e 29 minutos para o preferencial, em uma unidade da rua Sadamu Inoue, em Casa Grande.

Cinco agências do Itaú e duas do HSBC também foram fiscalizadas, mas não foram encontradas irregularidades.

Agência do Bradesco

Reclamações

No total, o Procon-SP fiscalizou 83 agências bancárias de diferentes regiões da capital, todas com reclamações registradas por consumidores em seu atendimento.

As averiguações foram feitas em dias normais e de pagamento durante o mês de maio.

Além do tempo de espera, foram observados a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, quantidade de terminais de autoatendimento e a presença de orientadores nas unidades.

Os bancos responderão a processo administrativo, mas têm direito à defesa. Se forem considerados culpados, eles podem receber multa de R$ 490 a R$ 7,4 milhões.

Outro lado

Procurado por EXAME.com, o Bradesco disse que busca a satisfação de seus clientes e "desenvolve um programa intensivo de revisão de processos e sistemas, aliado ao desenvolvimento de programas de formação e aperfeiçoamento do quadro de funcionários da sua extensa rede de agências".

O Santander informou que ainda não foi notificado sobre a autuação e que "busca constantemente aprimorar seus serviços para melhor atender os clientes”.

O Banco do Brasil também disse que ainda não foi notificado e que "tão logo seja encaminhado o auto de notificação das irregularidades verificadas, serão tomadas as providências necessárias".

Já a Caixa afirmou que planeja a abertura de mais uma unidade em cada região das agências autuadas, "além da inauguração de Correspondente Transacional (CCAT), com o objetivo de reduzir o tempo médio de atendimento aos clientes nos lugares indicados". O banco disse também que "busca promover melhoria contínua dos serviços prestados e também conta com o apoio dos correspondentes lotéricos locais".

 

Texto atualizado às 10h48 de 27/05/14 com posicionamento da Caixa.



Fonte: Veja Online
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