Últimos artigos
Um bom acordo é quando tudo se encaixa 23/07/2014
Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda 23/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 23/07/2014
Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira 21/07/2014
Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa 21/07/2014
ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual 21/07/2014
Estudar no exterior já é realidade da classe C 21/07/2014
Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014 21/07/2014
Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos 21/07/2014
Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas 21/07/2014
Texto enviado ao JurisWay em 15/05/2014.
![]() |
Sabe aquele ditado ‘quem não chora não mama’? Pois o programador Pedro Tessarolo, de 19 anos, testou a sabedoria popular pelo Twitter e conseguiu 28,3% de desconto na compra de um par de tênis. Na última sexta-feira, o morador de Paranavaí, no Paraná, usou a rede social para se comunicar com os perfis oficiais das lojas Centauro e Netshoes, dizendo que precisava de um tênis (confira a conversa abaixo).
Prontamente, as duas empresas conversaram com o consumidor e passaram a oferecer descontos, começando com 10%.
— A Netshoes me respondeu primeiro, perguntou por qual tênis eu tinha me interessado. Aí que a Centauro ofereceu o desconto. Então, eu comecei a provocar, escrevi sobre ringue e tal. A Centauro ofereceu 25% e eu já estava contando com ela, mas eu não sabia que a Netshoes iria cobrir. O tênis, que estava R$ 300, saiu por R$ 215.
Pedro, que não tem ligação profissional com nenhuma das duas empresas, conta que a situação foi tão diferente que muita gente, no Twitter, desconfiou que a história fosse falsa.
— Eu nunca consegui um desconto desse tamanho em nenhuma loja física. Qualquer desconto, 5% que fosse, já seria muito. Eu nunca imaginei que iria ganhar isso.
Segundo o programador, a chegada do tênis está prevista para amanhã, quarta-feira.
Procurada pelo EXTRA, a Netshoes afirmou que “foi convocada pelo @pedrotrl para uma partida amigável nas redes sociais. Diante de sua busca por oferecer a melhor experiência de compra, alinhada com sustentabilidade do negócio, a loja virtual destacou seus serviços para que o cliente pudesse tomar sua decisão de compra. A empresa é pioneira no atendimento via redes sociais, onde atua desde maio de 2009, e acredita que esses canais são fundamentais na construção de um relacionamento saudável e transparente com nossos clientes”.
Confira como foi a conversa entre Pedro e as duas empresas, no Twitter: