JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Consumidor promove disputa entre empresas no Twitter e ganha mais de 28% de desconto na compra de um tênis

Texto enviado ao JurisWay em 15/05/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Consumidor promove disputa entre empresas no Twitter e ganha mais de 28% de desconto na compra de um tênis
14/5/2014
imagem transparente

Pedro exibe o seu perfil no Twitter, por onde conversou com as empresas
 

Sabe aquele ditado ‘quem não chora não mama’? Pois o programador Pedro Tessarolo, de 19 anos, testou a sabedoria popular pelo Twitter e conseguiu 28,3% de desconto na compra de um par de tênis. Na última sexta-feira, o morador de Paranavaí, no Paraná, usou a rede social para se comunicar com os perfis oficiais das lojas Centauro e Netshoes, dizendo que precisava de um tênis (confira a conversa abaixo).

Prontamente, as duas empresas conversaram com o consumidor e passaram a oferecer descontos, começando com 10%.

— A Netshoes me respondeu primeiro, perguntou por qual tênis eu tinha me interessado. Aí que a Centauro ofereceu o desconto. Então, eu comecei a provocar, escrevi sobre ringue e tal. A Centauro ofereceu 25% e eu já estava contando com ela, mas eu não sabia que a Netshoes iria cobrir. O tênis, que estava R$ 300, saiu por R$ 215.

Pedro, que não tem ligação profissional com nenhuma das duas empresas, conta que a situação foi tão diferente que muita gente, no Twitter, desconfiou que a história fosse falsa.

— Eu nunca consegui um desconto desse tamanho em nenhuma loja física. Qualquer desconto, 5% que fosse, já seria muito. Eu nunca imaginei que iria ganhar isso.

Segundo o programador, a chegada do tênis está prevista para amanhã, quarta-feira.

Procurada pelo EXTRA, a Netshoes afirmou que “foi convocada pelo @pedrotrl para uma partida amigável nas redes sociais. Diante de sua busca por oferecer a melhor experiência de compra, alinhada com sustentabilidade do negócio, a loja virtual destacou seus serviços para que o cliente pudesse tomar sua decisão de compra. A empresa é pioneira no atendimento via redes sociais, onde atua desde maio de 2009, e acredita que esses canais são fundamentais na construção de um relacionamento saudável e transparente com nossos clientes”.

Confira como foi a conversa entre Pedro e as duas empresas, no Twitter:

 

Confira o diálogo



Fonte: Extra - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados