Mulher encontra corpo estranho em suco Del Valle 9/5/2014
A operadora de caixa Leni dos Santos, de 34 anos, moradora de Campo Grande, teve uma desagradável surpresa ao abrir uma caixa do suco Del Valle e encontrar um objeto estranho no fundo da embalagem.
— Parece uma alga, é uma coisa molenga, não sei nem descrever direito. No fundo da embalagem também tinha uma tampinha — conta Leni.
Ela diz que abriu e tomou o suco normalmente na segunda-feira (17), mas na última quarta-feira (19) o líquido já apresentava cheiro e consistência anormais. Como ainda estava dentro da validade, ela estranhou o "cheiro azedo" e decidiu cortar a embalagem.
— Quando provei o suco na quarta parecia que estava coalhado, meio azedo. Como estava dentro da validade, decidi abrir a embalagem e tomei um susto com esse corpo estranho no fundo — reclama.
Na quinta-feira, Leni ligou para a Coca-Cola, empresa dona da marca Del Valle, e um atendente disse que em seis dias um técnico seria enviado para buscar a embalagem e levar para análise.
O objeto estranho foi encontrado na embalagem do suco Del Valle Mais de uva, do lote MM P280114, com validade até 28/01/2015.
Íntegra da resposta enviada pela Coca-Cola:
A empresa informa que vem prestando todo atendimento à consumidora por meio do SAC e permanece à sua disposição. Reforça também que possui rigorosos controles de qualidade que garantem que os produtos saiam das fábricas em perfeitas condições de consumo. Apesar de todos os controles durante o processo produtivo, questões externas como transporte ou armazenamento inadequados podem, eventualmente, causar avarias na embalagem e, assim, interferir nas condições do produto. O agendamento de troca foi feito para a próxima semana. A empresa reitera que pauta sua atuação em respeito a seus clientes e consumidores.
Fonte: Extra - Online