JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

O comportamento do consumidor e sua influência nas empresas é tema de debate

Texto enviado ao JurisWay em 08/05/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

O comportamento do consumidor e sua influência nas empresas é tema de debate
8/5/2014
imagem transparente


Consumo. Empresas e clientes aprendem novas maneiras de se relacionarem
Foto: Divulgação/TEBER PHOYOGRAPHY
 
O consumidor da era digital está fazendo as empresas se movimentarem, se tornarem mais ágeis nas respostas e até modificarem de produtos a ações de marketing. É justamente a discussão sobre engajamento social de marcas; compartilhamento e consumo colaborativo on-line; e pesquisa do consumidor servindo como base para a inovação nas empresas os temas em debate no “V Encontro Internacional Coppead de Comportamento do Consumidor”, que será realizado no dia 14, das 7h30m às 13h30m, no Theatro Net Rio, em Copacabana.

O evento, que acontece a cada dois anos, traz nessa edição as professoras da Coppead/UFRJ Leticia Casotti e Maribel Suarez; a diretora de pesquisa da Coca-Cola, Patrícia Fonseca; a gerente de pesquisa do consumidor da L´Oréal, Patricia Bouzon; e o diretor de Publicidade e Marketing da Fiat, João Ciaco. Além disso, o encontro contará ainda com palestras feitas pelos professores da Schulich School of Business Robert Kozinets e Russel Belk.

— Esse é um evento aberto a todas as pessoas e não só aos estudiosos do assunto. A ideia é disseminar o conhecimento. Ir além da academia; mostrar que o pensamento está aberto a todos — conta a professora da Coppead/UFRJ Maribel Suarez. — Estamos trazendo para esse encontro duas pessoas importantíssimas da área do comportamento do consumidor, o Robert Kozinets e o Russel Belk.

Entre os assuntos apresentados, os especialistas discutirão as novas demandas do mercado e as relações criadas entre os consumidores e as empresas.

— Hoje em dia, o consumidor é muito ativo, em todos os canais, na Internet, na Justiça... Ele não só escuta o que a empresa tem a dizer, ele busca, vai atrás do que precisa, dos seus direitos. E a internet se tornou um espaço não só onde o consumidor fala, mas também onde busca informações, aprende, transmite a sua ideia para tantas outras pessoas ao mesmo tempo. E, de uma certa maneira, as empresas estão sendo forçadas a se adaptarem a essa realidade. Há um tempo, a pessoa fazia uma reclamação na empresa e só depois de duas, três semanas tinha uma resposta. Hoje em dia as pessoas colocam nas redes sociais, fazem virais, e as empresas estão tendo que se adaptar cada vez mais a essa nova demanda, com respostas mais rápidas — destaca Maribel.

A inscrição para o encontro custa R$ 450 e pode ser realizada até o dia 13, pelo site www.alumni-coppead.net.br. Informações pelos telefones 3563-1585 e 3591-1585.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/o-comportamento-do-consumidor-sua-influencia-nas-empresas-tema-de-debate-12399410#ixzz318CUJ0S7
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados