JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Para o consumidor, as melhorias de vida são conquistas pessoais

Texto enviado ao JurisWay em 25/04/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Para o consumidor, as melhorias de vida são conquistas pessoais
25/4/2014
imagem transparente

Estamos vivendo melhor? O brasileiro acredita que sim. Essa conquista, entretanto, se deve mais a um esforço pessoal. Tão pessoal que, para os cidadãos, o futuro do país não é tão positivo quanto a vida deles mesmos.

A pesquisa "A percepção do consumidor-cidadão perante a qualidade dos serviços públicos e privados", realizada pelo Instituto Data Popular, à pedido da organização da iniciativa A Era do Diálogo, revela esses dados e mostra que o consumidor não acredita que o desenvolvimento do país acompanhará o otimismo da vida pessoal.

"Para melhorar, o brasileiro só depende dele mesmo", afirma Renato Meirelles, presente do Instituto. Nesse sentido, 57% não acreditam que o Brasil está no rumo certo.

Sem acreditar na nação, os consumidores percebem os problemas econômicos. A noção da inflação, por exemplo, é absolutamente real. 85% dos participantes afirmam que, hoje, não conseguem comprar hoje o que comprava antes, com o mesmo dinheiro.

Nesse sentido, 61% percebem o aumento no setor de alimentos. E 2/3 julgam que está mais difícil pagar as contas – número que merece destaque visto que, em análise feita no ano passado, a percepção era inversa.

Veja abaixo a entrevista em vídeo com Renato Meirelles:



Fonte: Uol - Consumidor Moderno
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados