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Consumidora tem 'surpresa' ao abrir pacote de molho de tomate

Texto enviado ao JurisWay em 10/04/2014.

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Consumidora tem ‘surpresa’ ao abrir pacote de molho de tomate
10/4/2014
imagem transparente

Katia Toledo mostra o conteúdo do molho de tomate que comprou
Por muito pouco, a macarronada de Katia Toledo, de 54 anos, não vira um prato indigesto. Na noite da última terça-feira, a administradora de uma casa de repouso, em Araruama, resolveu preparar um macarrão com molho de tomate Pomarola. Ao abrir a embalagem, a “surpresa”: o molho mais parecia um bolo mofado.

- Normalmente, eu só abro a ponta do pacote. Mas, como estava com pressa, abri a embalagem toda. Quando apertei para o molho sair, para minha surpresa, percebi que havia alguma coisa estranha. Na hora gritei de susto, e meu marido veio ver o que estava acontecendo. A primeira impressão era de ser uma bola de mofo, mas não era. Joguei água para tentar identificar o que era, mas ele continuou inteiro, sem desmanchar - contou Katia.
 
A consumidora chegou a lavar o conteúdo do molho de tomate
A consumidora chegou a lavar o conteúdo do molho de tomate Foto: Arquivo pessoal
 
Como já era tarde, Katia mandou um e-mail para a Cargill, empresa dona da marca Pomarola. Até a tarde desta quarta-feira, ela ainda não tinha sido procurada.
- Vi que o SAC só funcionava até as 18h. Então, mandei um e-mail contando a história. Sempre uso molho de tomate da Pomarola, é considerada a melhor marca. A minha irmã até me criticava quando eu comprava outras marcas. Mas, agora, não compro mais nenhum. Acho que vou fazer molho de tomate em casa!

O molho comprado por Katia tem validade até 24 de dezembro deste ano, e é do lote GFJ50609742.

Procurada, a Cargill disse que “tipicamente, quando temos ocorrência do tipo que a consumidora descreve trata-se de uma formação de bolor. Esse tipo de formação pode ocorrer devido a danos na embalagem, como microfuros, amassamentos e cortes, entre outros”.
 
O mofo foi encontrado numa embalagem de Pomarola
“Após recebimento do email da consumidora Katia Toledo, enviado ontem (8/4), o Serviço de Atendimento ao Cliente Pomarola tentou contato em dois telefones diferentes, mas não obteve sucesso. Uma nova tentativa será realizada ainda hoje e um email será enviado à consumidora solicitando um contato com o SAC.

Tipicamente, quando temos ocorrência do tipo que a consumidora descreve trata-se de uma formação de bolor. Esse tipo de formação pode ocorrer devido a danos na embalagem, como microfuros, amassamentos e cortes, entre outros.

Durante o transporte, armazenamento, acondicionamento ou devido à manipulação inadequada, as embalagens de molhos de tomate ou extratos de tomate, hermeticamente fechadas, podem sofrer esses danos. Nesta condição, ocorre a entrada de ar, que pode promover a formação do bolor. Ressaltamos que existem vários tipos de bolor, com variação de formatos, cores e tamanhos, entre eles aqueles denominados “biofilme”, que pode ter a aparência que a consumidora retratou.

A Pomarola reitera seu compromisso com a segurança alimentar e os padrões de higiene e qualidade. Além disso, trabalha continuamente para aperfeiçoar os rígidos padrões de qualidade em sua fábrica.

Lamentamos que a Sra. Katia tenha tido essa experiência com nosso produto e ficamos gratos pela possibilidade de prestar esses esclarecimentos. Colocamo-nos à disposição.”


Fonte: Extra - Online
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