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Rir para não chorar: Porta dos Fundos faz vídeo sobre sofrimento do consumidor

Texto enviado ao JurisWay em 28/03/2014.

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Rir para não chorar: Porta dos Fundos faz vídeo sobre sofrimento do consumidor
28/3/2014
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Esquete ‘Refém’ mostra a dificuldade do brasileiro para receber móveis e eletrodomésticos
 
RIO - Comprar um eletrodoméstico ou um móvel geralmente é motivo de felicidade. Afinal, é sinônimo de renovar a casa. Mas esperar a chegada desses produtos é um tormento para muitos consumidores. A data agendada pela empresa onde a compra foi feita nem sempre é cumprida. O horário também dificilmente é marcado e quando o é, não é cumprido. E foram essas situações que levaram o grupo Porta dos Fundos a produzir o vídeo “Refém”, que ilustra o sofrimento do consumidor brasileiro à espera da entrega de eletrodomésticos ou móveis.

No vídeo, o consumidor, vivido pelo ator Rafael Infante, comemora a chegada de um fogão à noite e relata aos entregadores, que são interpretados por Marcos Veras e Luis Lobianco, problemas dificuldades para receber outros produtos. E acaba perdendo a cabeça para manter o fogão em seu apartamento.

Mas não é só à espera de produtos novos que o brasileiro sofre. O atendimento a quem tem algum problema com móveis e eletrodomésticos e depende de assistência técnica também deixa a desejar. O professor Marcelo Valença comprou um split no verão de 2008. Dois anos depois, uma placa reguladora do aparelho queimou. Depois de registrar o problema no SAC do fabricante, ele teve de esperar mais 45 dias para um técnico ir até a casa dele. Após verificar o produto, o técnico disse que daria um retorno em até 48 horas. Já se passaram quatro anos e até hoje, o técnico não retornou. Para consertar o equipamento, Valença teve que optar por contratar um serviço terceirizado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/rir-para-nao-chorar-porta-dos-fundos-faz-video-sobre-sofrimento-do-consumidor-12008340#ixzz2xGgGk88d
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Fonte: O Globo - Online
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