Consumidor encontra ‘coisa gelatinosa’ dentro de Matte Leão no Rio 18/3/2014
O contador Sérgio Dutra, de 39 anos, levou um susto na hora do almoço na última terça-feira (11), no Rio: o Matte Leão comprado junto com a comida estava com um gosto “fortíssimo”. E, além disso, continha um corpo estranho, gelatinoso.
- Ao dar o primeiro gole, constatei um gosto fortíssimo - como se houvesse alguma substância química - e, ao mesmo tempo vi uma coisa gelatinosa misturada no líquido - contou Sérgio, lembrando que a validade ainda estava no prazo (até 15 de junho deste ano), e o copo de 300ml, lacrado.
Logo após o ocorrido, Dutra acessou o site da Coca-Cola, fabricante do produto, e relatou o que tinha acontecido.
- Passei uma descrição detalhada do ocorrido, incluindo o local de aquisição, data de validade e código de barras do produto, e solicitei um posicionamento da empresa via e-mail sobre o problema. Dois dias depois, fui contatado pelo SAC da Coca-Cola, mas, infelizmente, o posicionamento da empresa consistiu apenas em uma “resposta padrão”. Eles ofereceram a troca do produto e o fornecimento de algumas unidades adicionais a título de reparação do problema. Mas considerei essa oferta extremamente insatisfatória e desrespeitosa. Afinal, sou consumidor de um produto tradicional no Rio, que é de responsabilidade de uma empresa multinacional gigantesca.
Sérgio vai encaminhar o material para análise num laboratório particular e, dependendo do resultado, irá acionar a empresa judicialmente.
A Leão Alimentos e Bebidas informou, por meio de nota, que “conforme explicado ao consumidor, foi solicitada a retirada do produto para que possa ser realizada uma análise específica capaz de comprovar e/ou apontar a causa do suposto problema. Isso porque, mesmo adotando a mais moderna tecnologia e os altos padrões de fabricação, questões externas como transporte ou armazenamento inadequados podem, eventualmente, interferir no produto que chega ao consumidor. Por isso, a importância da análise do material. A empresa reforça que continua à disposição do consumidor e espera poder contar com a colaboração dele para poder averiguar o produto e, assim, esclarecer o ocorrido”.
Fonte: Extra - Online