JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Brasileiro sofisticou sua lista de compras

Texto enviado ao JurisWay em 14/03/2014.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Brasileiro sofisticou sua lista de compras
13/3/2014
imagem transparente

Os brasileiros estão cada vez mais dispostos a levar produtos sofisticados para a dispensa de casa. O estudo Consumer Insights, elaborado pela Kantar Worldpanel, empresa de investigação, informação e consultoria, aponta que embora os brasileiros tenham diminuído em até três vezes a ida aos pontos de vendas, eles procuram colocar produtos mais elaborados no carrinho de compras. 

O objetivo é garantir o consumo de itens que já foram conquistados pela família e que trazem custo-benefício. “É uma questão de costume. Quando o consumidor entende que o produto tem valor, que garante um resultado melhor para a pele ou um gosto mais saboroso, ele aceita gastar até um pouco a mais por entender o benefício adicional, por isso mantém a compra”, comenta Antonio Sá, professor da pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). 

Segundo o estudo, os produtos que mais entraram no carrinho de compras das famílias no consolidado de 2013 foram: detergente líquido para roupa, suco pronto, alvejante sem cloro, requeijão e antisséptico bucal. O docente acrescenta que a evolução da renda do brasileiro e a ampliação do portfólio de produtos fabricados pela indústria estimularam o consumo.

Embora os consumidores tenham mais dinheiro no bolso, muitos deles ainda têm limitações financeiras para atingir alguns objetivos, como planejar viagens. “Por outro lado, podem ter acesso mais amplo aos produtos do supermercado, é uma forma de se brindar, se presentear”, conclui o docente. A pesquisa foi feita com 11.300 famílias brasileiras que representam 49 milhões de lares brasileiros.



Fonte: Uol - Consumidor Moderno
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados