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Consumers International lista as cinco características de um serviço de telefonia ideal

Texto enviado ao JurisWay em 12/03/2014.

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Consumers International lista as cinco características de um serviço de telefonia ideal
10/3/2014
imagem transparente

 Campanha 2014 da CI tem a telefonia como tema Foto: Simon Dawson / Bloomberg
 
RIO - O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi estabelecido em 15 de março de 1983 para promover os direitos dos consumidores em todo o mundo. Este ano, a Consummers International, entidade que reúne órgãos de proteção de vários países, está convocando os associados e simpatizantes e denunciar e informar todas as práticas injustas das companhias telefônicas aos seus usuários, utilizando o slogan: 'Telefônicas: desbloquem nossos direitos'.
 
A entidade elaborou uma lista dos cinco problemas mais comuns para os quais devem ser reivindicadas soluções. Confira:

1. Oferecerer aos consumidores contratos justos, em uma linguagem clara, completa e compreensível. É frequente os consumidores se sentirem enganados pelo provedor de serviço móvil, seja devido às condições injustas de términos e rescisões de contratos ou por não compreenderem o que assinaram.

Os provedores de comunicação devem oferecer sempre aos consumidores contratos justos e com toda a informação pertinente explicada de maneira clara, para que os clientes possam exercer seus direitos.

2. Entregar aos consumidores um serviço equivalente ao que pagam. Os consumidores contratam serviços móveis com o objetivo de comunicarem-se e ter acesso a informações. Então, é muito razoável que esperem que esses serviços sejam consistentes e de boa qualidade, sem interrupções.

3. Oferecer aos consumidores uma fatura justa e transparente. As empresas não podem cobrar por serviços que não foram contratados. A entidade exige imparcialidade e transparências nas contas, e proteção contra fraudes na fatura.

4. Dar aos consumidores proteção sobre suas própria informações. Os provedores e reguladores dos serviços de telecom devem proteger os dados pessoais dos clientes.
5. Atender e responder as reclamações dos consumidores. Os provedores de telecomunicações devem contar com sistemas eficazes de pós-venda. E em qualquer caso de desfecho, os clientes devem ter acesso a mecanismos de compensação justos. E os que recorrem a práticas injustas e pouco leiais devem ser boicotados.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/consumers-international-lista-as-cinco-caracteristicas-de-um-servico-de-telefonia-ideal-11834825#ixzz2vaBrsGXa
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Fonte: O Globo - Online
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