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Setor de telecomunicações registra mais de 75 mil queixas no Procon-SP 3/2/2014 imagem transparente Com 75.401 reclamações, o setor de telecomunicações - que inclui telefonia fixa, comunitária, celular e TV por assinatura - está no topo do ranking das ár

Texto enviado ao JurisWay em 03/02/2014.

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Setor de telecomunicações registra mais de 75 mil queixas no Procon-SP
3/2/2014
imagem transparente

Com 75.401 reclamações, o setor de telecomunicações — que inclui telefonia fixa, comunitária, celular e TV por assinatura — está no topo do ranking das áreas com maior números de queixas registradas na Fundação Procon-SP, em 2013. Em segundo lugar ficaram as instituições financeiras com quase 67 mil registros, seguidas por aparelhos celulares (19.008), microcomputador e produtos de informática (14.099) e planos de saúde (12.859). Ao todo, o Procon-SP recebeu, no ano passado, 487.800 reclamações de consumidores e nesta segunda-feira divulgou o Ranking Online, no qual lista as 30 empresas ou grupos mais reclamadas, o que responderam por cerca de 50% dos casos intermediados pela entidade.
 
Segundo a fundação, em relação a 2012, houve uma redução de demandas relativas a bancos, financeiras, administradores de cartão e seguros, o que fez o setor cair do primeiro para o segundo lugar. Já no segmento de telecomunicações o movimento foi justamente o contrário: nas dez primeiras posições do ranking de empresas mais reclamadas, seis são do setor.

A entidade chama atenção ainda para o fato de o crescimento do comércio eletrônico ter sido acompanhado de novas queixas, além dos tradicionais problemas de entrega de produtos e serviços, desta vez as chamadas “facilitadoras de pagamento” aparecem na lista das 30 mais reclamadas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/setor-de-telecomunicacoes-registra-mais-de-75-mil-queixas-no-procon-sp-11486448#ixzz2sGonXAji
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Fonte: O Globo - Online
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