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Texto enviado ao JurisWay em 19/11/2013.
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O período de férias e festas de final de ano já está sendo marcado no calendário pelos consumidores, principalmente por aqueles que pretendem fazer uma viagem. E para auxiliar essas pessoas que buscam agências de viagem para comprar um pacote ou passagens, o Procon de Campinas divulga informativo com dicas e orientações de como contratar tais serviços.
A opção por adquirir pacotes de turismo muitas vezes está ligada à com comodidade e muitas vezes até pela possibilidade de parcelamento dos preços. Os consumidores só precisam estar atentos às informações que as empresas apresentam, que devem ser claras e ostensivas, de modo a não enganar ou deixar em dúvida o consumidor, e sem que seja exigido deste qualquer esforço para sua exata compreensão.
No informativo são apontadas questões relacionadas ao cancelamento da compra, forma de apresentação dos preços e aos cartazes de fixação obrigatória para orientar o consumidor sobre seus direitos. “Como sempre orientamos, as pessoas devem estar atentas ao assinar contratos, lendo com calma e observando se as condições oferecidas conferem com o que está descrito. Também chamamos a atenção para que não assinem nada em branco, todos os dados devem estar preenchidos”, salienta a diretora do Procon, Lúcia Helena Magalhães.
O material pode ser acessado na página www.procon.campinas.sp.gov.br. Qualquer dúvida, o consumidor pode esclarecer pelo telefone 151 ou em um dos postos do Procon na cidade:
- Posto central - Avenida Francisco Glicério, 1307 - de segunda a
sexta-feira das 9h às 16h.
- Poupatempo no Campinas Shopping - Rua Jacy Teixeira Camargo, 940, Jardim
do Lago, dentro do Poupatempo - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h,
e de sábado, das 8h às 14h.
- Horto Shopping do Terminal Ouro Verde - Rua Armando Frederico
Renganeschi, 61, Jardim Cristina (ao lado do terminal de ônibus Ouro
Verde) - de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.