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Operadoras formam comitê para criar código de conduta para SMS marketing

Texto enviado ao JurisWay em 05/11/2013.

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Operadoras formam comitê para criar código de conduta para SMS marketing
5/11/2013
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Plantão de Notícias | TeleSíntese

Operadoras formam comitê para criar código de conduta para SMS marketing

Iniciativa da Mobile Marketing Association vai tratar de criar uma opção para o consumidor se descadastrar do recebimento de mensagens

 

A Mobile Marketing Association anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento, na semana passada, de um comitê para a definição de boas práticas para a utilização do SMS como ferramenta de marketing que conta com a participacão de todas as operadoras. Entre os tópicos em pauta com as operadoras estão questões relacionadas à precificação, modelo comercial das operadoras, agências e marcas com o SMS, segmentação, regras de opt-in e opt-out para recebimento de SMS e short code.

Para responder às reclamações de consumidores com relação ao SMS marketing, a entidade frisa que garantir a possibilidade do consumidor se cadastrar ou descadastrar (opt-in e opt-out) das mensagens é urgente. O tema será tratado pelo comitê para a elaboração de um código de conduta para SMS marketing. A próxima reunião de trabalho já esta marcada no Rio de janeiro.

Segundo o diretor da MMA para a América Latina, atualmente as marcas e agências têm verba para ações nos dispositivos móveis, mais ainda ficam receosas pela ausência de regras. A ideia é que já no início de 2014 exista um documento formal a ser apresentado ao mercado brasileiro. (Da redação)



Fonte: Telesíntese
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