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Unimed-Rio vai manter médicos e laboratórios da Golden Cross até 30 de novembro

Texto enviado ao JurisWay em 05/11/2013.

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Unimed-Rio vai manter médicos e laboratórios da Golden Cross até 30 de novembro
1/11/2013
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Prazo terminaria hoje, mas foi estendido, segundo a cooperativa médica em razão do grande número de clientes com consultas e exames marcados para o mês que vem

RIO - Ex-clientes de planos individuais e familiares da Golden Cross poderão continuar utilizando os serviços médicos e de laboratórios da antiga rede até 30 de novembro. O prazo terminava neste 31 de outubro.

 

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira pela Unimed-Rio que, em setembro, adquiriu a carteira dos 160 mil beneficiários do tipo Pessoa Física da Golden em todo o país. Segundo a cooperativa médica, a decisão de ampliar o prazo foi tomada devido ao grande número de ex-clientes da Golden que ainda tinham consultas e exames marcados para novembro.

 

A migração dos consumidores para o novo plano começou em 1º de outubro em meio a muitas dúvidas. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou, oito dias depois, Unimed-Rio e Golden Cross para que, em 72 horas, apresentassem esclarecimentos sobre como os clientes seriam assistidos dali para frente. No último dia 18, o Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), também notificou as duas empresas de planos de saúde para que esclareçam o processo de alienação da carteira de planos individuais e familiares.


O consumidor que ainda tiver dúvidas ou reclamações sobre a migração para a Unimed-Rio deve entrar em contato com a ANS pelo telefone (0800 701 9656) ou pela internet (www.ans.gov.br). A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro também recebe queixas na Rua da Alfândega, 8, no Centro, nos dias úteis, das 10h às 16h, pelo telefone (0800 282 7060) ou pela internet (www.alerj.rj.gov.br/cdc/).

 

Já o juiz Flávio Citro, coordenador do Centro Permanente dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio, informou que, em caso de dificuldades de atendimento, os ex-clientes da Golden Cross que passaram a ser atendidos pela Unimed-Rio podem encaminhar e-mails para o endreço conciliarunimed@tjrj.jus.br. Os casos serão enviados à cooperativa médica.



Fonte: O Globo - Online
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