JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Pesquisa do EXTRA mostra o ranking das piores agências do INSS no Rio

Texto enviado ao JurisWay em 21/10/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Pesquisa do EXTRA mostra o ranking das piores agências do INSS no Rio
21/10/2013
imagem transparente

Agência de São Gonçalo é uma das que aparecem na lista das mais reclamadas pelos internautas


Agência de São Gonçalo é uma das que aparecem na lista das mais reclamadas pelos internautas Foto: Priscila Belmonte
Agência de São Gonçalo é uma das que aparecem na lista das mais reclamadas pelos internautas
Longa espera, mau humor, falta de informação, descaso e até discriminação sexual são algumas das queixas apresentadas por internautas no site do EXTRA, numa enquete para identificar quais são as agências do INSS mais problemáticas no Rio, na opinião do segurado.Na lista, as mais citadas por trabalhadores, aposentados e pensionistas são as unidades de São Gonçalo, Duque de Caxias e São João de Meriti. A campeã entre as reclamações é a demora no atendimento.


Com base na enquete, o EXTRA visitou as três unidades para avaliar os serviços prestados aos segurados. Na unidade de São Gonçalo, a lentidão dos atendentes foi a principal queixa.
— O atendimento não é dos melhores. Há um ano estive aqui e me disseram que não haveria mais fila quando eu voltasse, mas ainda existe. A gente marca pelo 135 e, mesmo assim, demora — lamentou o aposentado por invalidez Orlando Serra Gomes, de 61 anos.


A cuidadora de idosos Aparecida Martins, de 47 anos, reclamou da rispidez do atendente.
— Vim resolver uns problemas de pensão, mas fiquei surpresa com o jeito como fui tratada. O funcionário do INSS foi muito áspero e grosseiro. Achei desnecessário — disse ela.
Na agência de São João de Meriti, a vilã também é a demora no atendimento.


— Para agendar, foi rápido. Só demorou para eu ser atendido. Estava marcado para as 10h40m, mas só fui chamado ao meio-dia. Para que marcam? — questionou o técnico de edificações Benedito Sivico, de 60 anos.


A surpresa ocorreu na visita à agência de Duque de Caxias. Apesar de ter sido citada negativamente na enquete, todos os segurados entrevistados na última quinta-feira elogiaram a unidade.


— Vim pegar a segunda via do meu carnê de contribuição. Peguei a senha e fui atendida em dez minutos. Foi muito rápido — afirmou a doméstica Adriana Guimarães.
Procurado, o INSS não respondeu aos questionamentos até o fechamento da edição.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/pesquisa-do-extra-mostra-ranking-das-piores-agencias-do-inss-no-rio-10435831.html#ixzz2iM4gcAh1



Fonte: Extra - online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados