JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Ritmo mais moderado de consumo e boas perspectivas para investimentos na economia brasileira, prevê BC

Texto enviado ao JurisWay em 30/09/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Ritmo mais moderado de consumo e boas perspectivas para investimentos na economia brasileira, prevê BC
30/9/2013
imagem transparente

Documento também cita a recuperação das exportações e a economia brasileira em expansão

Da Agência Brasil

O consumo continuará em crescimento, mas em ritmo mais moderado. Em contrapartida, os investimentos e as exportações líquidas (descontadas as importações) ganharão impulso. Esse é um cenário traçado pelo BC (Banco Central), no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta segunda-feira (30).

O BC destaca que a economia brasileira segue em expansão, com ritmo de atividade do segundo trimestre maior em relação aos três primeiros meses de 2013. O BC cita no documento a recuperação das exportações e a continuidade da expansão dos investimentos.

“Cabe notar, ainda que o cenário central contempla ritmo de atividade doméstica mais intenso neste e no próximo ano, ou seja, uma trajetória de crescimento”, acrescenta o BC. O relatório informa ainda que a expansão econômica estará “mais alinhada com o crescimento potencial”.

Para o BC, a demanda doméstica “tende a se apresentar relativamente robusta, especialmente o consumo das famílias”. Segundo o BC, isso é consequência dos fatores de estímulo, como o crescimento da renda e a expansão moderada do crédito. Mas, na avaliação do BC, a demanda doméstica ainda será impactada, neste e nos próximos semestres, por efeitos remanescentes das elevações da taxa básica de juros, a Selic.

O BC eleva a Selic quando considera que a inflação está em alta, com a economia muito aquecida. Quando há alta da Selic, a tendência é a redução do consumo.

Este ano, o Copom (Comitê de Política Monetária) do BC aumentou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, em abril, e em 0,5 ponto percentual em maio, julho e agosto. A próxima reunião do Copom este ano será nos dias 8 e 9 de outubro.

O BC avalia ainda que os programas de concessão de serviços públicos e as permissões para exploração de petróleo “criam boas perspectivas para os investimentos e para a produção industrial.”

No relatório, o BC informou que reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,7% para 2,5%.



Fonte: R7
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados