JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Pré-pago: fim da validade de créditos pode aumentar preços dos serviços, diz setor

Texto enviado ao JurisWay em 23/08/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Pré-pago: fim da validade de créditos pode aumentar preços dos serviços, diz setor
22/8/2013
imagem transparente


Juízes federais determinaram a anulação das cláusulas de contratos que limitam o prazo para uso de créditos
Foto: sxc.hu
RIO — Se for mantida a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (DF), que anunciou o fim da validade dos créditos de celulares pré-pagos na semana passada, o custo deste serviço para o consumidor poderá ficar mais caro.

Segundo o SindiTelebrasil, representante das maiores operadoras de telefonia fixa e móvel do país, o setor vai recorrer da decisão que “criou um ambiente de insegurança jurídica” e pode exigir uma reestruturação do modelo, tendo o aumento do preço dos serviços como uma das consequências. As empresas dizem cumprir a legislação, “especialmente a Resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece que os créditos podem estar sujeitos a prazo de validade”.

A Proteste — Associação Brasileira de Consumidores repudia as argumentações do setor de telefonia, um dos mais reclamados junto aos órgãos de defesa do consumidor.
— Se o consumidor paga antecipadamente por um serviço, ele pode usá-lo conforme sua necessidade, pelo tempo que achar necessário. Não existe, neste caso, quebra de contrato. A questão é que as empresas nunca aceitam perder — disse Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da entidade.

No comunicado do SindiTelebrasil divulgado nesta quarta-feira as empresas alegam nos países em que foi adotada a validade indefinida dos créditos do celular foi criada uma taxa de disponibilidade diária para “manter o equilíbrio do sistema”, incentivando os usuários a manterem as linhas ativas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/pre-pago-fim-da-validade-de-creditos-pode-aumentar-precos-dos-servicos-diz-setor-9651374#ixzz2ciMbawUh
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: O Globo
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados