JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Cliente encontra teias e larvas em pacote de arroz integral Ráris

Texto enviado ao JurisWay em 20/08/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Cliente encontra teias e larvas em pacote de arroz integral Ráris
15/8/2013
imagem transparente

Produto estava dentro do prazo de validade
Empresa alega que problema ocorreu em algum momento da cadeia logística


Corpos estranhos. Fabricante do arroz Ráris diz que investigará reclamação /
Foto: Foto enviada pela leitora Vanessa Montenegro
Corpos estranhos. Fabricante do arroz Ráris diz que investigará reclamação / Foto enviada pela leitora Vanessa Montenegro
 
RIO — A farmacêutica Vanessa Medeiros Montenegro levou um susto no último fim de semana ao abrir um pacote de 500g do arroz da marca Ráris 7 Grãos Integrais. Havia corpos estranhos dentro da embalagem, que ela identificou como sendo teias e larvas de inseto. A consumidora conta que, sentindo nojo, acabou jogando o saco de arroz no chão. Mesmo assim conseguiu fotografar e guardar parte do material para enviar ao fabricante do produto. O pacote comprado por Vanessa faz parte do lote L301DB03 válido até 3 de janeiro de 2014.
 
— Comprei o produto no dia 6 de agosto em uma loja do (supermercado) Zona Sul em Ipanema. A embalagem estava intacta e, como sempre faço, observei que estava dentro do prazo de validade. Foi minha primeira tentativa de cozinhar esse arroz, que havia experimentado na casa de uma amiga. É absurdo que um produto alimentício apresente esse tipo de coisa, ainda mais dentro da validade — diz Vanessa.

O arroz é produzido pela Mars Brasil, que faz parte da multinacional Mars Incorporated, considerada uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Representantes da empresa entraram em contato com a consumidora e, segundo ela, vão programar uma data para retirar o produto e enviá-lo para análise.

— Eles responderam aos recados que deixei no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ainda no fim de semana. Fizeram várias perguntas e ofereceram um novo pacote do Ráris ou de qualquer outro produto fabricado pela empresa. Não quis nada. Só quero esclarecer o que aconteceu e alertar outros consumidores — argumenta a farmacêutica.

Problema não ocorreu durante produção, diz empresa
A Mars Brasil diz, em nota, que lamenta o ocorrido e ressalta a preocupação com a suspeita de que o produto, adquirido recentemente, não estivesse de acordo com as normas de qualidade que se espera de seus produtos.

“Infestações como a relatada em produtos alimentícios industrializados são causadas por pragas que fazem microfuros nas embalagens, ocorrendo em algum momento da cadeia logística. Podemos afirmar que os produtos da Mars Brasil são produzidos com os mais rígidos controles de qualidade e, por este motivo, garantimos que não saem infestados da nossa fábrica. (...) Mesmo considerando que a parte da gestão da cadeia de logística é de responsabilidade de terceiros, investigaremos a reclamação e tomaremos as medidas necessárias para minimizar o risco de ocorrências como essas”, diz o comunicado.
Procurado pelo GLOBO, o supermercado Zona Sul preferiu não comentar o caso.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/cliente-encontra-teias-larvas-em-pacote-de-arroz-integral-raris-9550987#ixzz2c2ysZeOm
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados