JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor

Últimos artigos

Um bom acordo é quando tudo se encaixa
23/07/2014

Adiantamento do 13º salário: ajuda financeira que pode ser bem-vinda
23/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
23/07/2014

Inscrições para o Sisutec começam a partir desta segunda-feira
21/07/2014

Saiba fazer a transferência de dívida de carro ou imóvel para outra pessoa
21/07/2014

ingressos na Copa foram maior reclamação no Procon estadual
21/07/2014

Estudar no exterior já é realidade da classe C
21/07/2014

Além do 'efeito Copa': produtos e serviços no Rio subiram até 143% entre os Mundiais de 2010 e 2014
21/07/2014

Norma da ABNT em vigor há um ano restringe reformas em imóveis novos
21/07/2014

Caixas eletrônicos serão substituídos por banco 24 horas
21/07/2014

Mais artigos...

 

Pular o café da manhã pode aumentar o risco de doença cardíaca

Texto enviado ao JurisWay em 24/07/2013.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Pular o café da manhã pode aumentar o risco de doença cardíaca
23/7/2013
imagem transparente

Estudo da Universidade de Harvard mostra que estas pessoas têm mais fatores de risco, como obesidade e pressão alta
 

Café da manhã é a refeição mais importante do dia
Foto: Divulgação

Cientistas descobriram mais um motivo por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Homens que não tinham este hábito se mostraram os mais propensos a serem vítimas de infarto ou de doenças cardíacas fatais, mostrou um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico “Circulation”, da Associação Americana do Coração.

- Pular o café da manhã pode levar a um ou mais fatores de risco, incluindo a obesidade, pressão e colesterol altos, assim como diabetes, que aumentam as chances de infarto - disse Leah Cahill, autor do estudo, pesquisador do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston.

Pesquisadores analisaram a frequência da alimentação e monitoraram as condições de saúde de 26.902 homens durante 16 anos (1992 e 2008), com idades entre 45 e 82 anos. Os homens que não tomavam café da manhã tinham um risco 27% maior de desenvolver doenças cardiovasculares.

Além disso, os que afirmaram comer tarde da noite, depois de ir para a cama, tinham 55% maior risco de doença cardíaca do que os demais. Durante o estudo, 1.572 homens passaram pelo primeiro evento cardíaco.

O estudo coletou informações abrangentes dos participantes, tais como hábito de assistir TV, atividade física, sono, qualidade da dieta, histórico médico, índice de massa corporal e fatores sociais. Em relação a estes participantes, eles também estavam no grupo dos mais jovens, fumantes, com hábito de beber álcool e que trabalhavam em horário integral, solteiros e menos ativos fisicamente.

- Nosso grupo de estudo passou as últimas décadas estudando os efeitos na saúde sobre a qualidade e a composição da dieta, e estas informações também sugerem que os hábitos alimentarem são importantes para diminuir as chances de problemas - afirmou Eric Rimm, autor principal e professor associado de Epidemiologia e Nutrição de Harvard.

Aqueles que tomavam café da manhã geralmente tinham uma refeição a mais, sugerindo que estes estariam consumindo a quantidade adequada de nutrientes e calorias por dia. Além disso, 76% dos que comiam tarde também pulavam café, disseram os pesquisadores.

- Ter o hábito de tomar café está associado com um menor risco de ataques cardíacos. Incorporar diferentes tipos de alimentos saudáveis ao café é uma forma simples de assegurar que sua refeição tem a quantidade adequada de energia e um balanço saudável de nutrientes, como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Por exemplo, adicionar nozes e frutas picadas a uma tigela de cereal de grãos ou aveia durante a manhã é uma ótima maneira de começar o dia - acrescenta Cahill

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/pular-cafe-da-manha-pode-aumentar-risco-de-doenca-cardiaca-9128359#ixzz2Zs6P75k5
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: O Globo - Online
Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados