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Blitz do Procon-RJ vistoria centros médicos do Rio para fiscalizar a qualidade do serviço

Texto enviado ao JurisWay em 02/07/2013.

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Blitz do Procon-RJ vistoria centros médicos do Rio para fiscalizar a qualidade do serviço
2/7/2013
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Fiscais do Procon-RJ realizaram nesta segunda-feira, 1º de julho, a primeira edição da Operação Check up que vai percorrer os principais centros médicos particulares do Rio de Janeiro. O objetivo da açãoé verificar se os consumidores estão satisfeitos com o atendimento fornecido pelos planos de saúde e se as normas da ASN (Agência Nacional de Saúde) estão sendo cumpridas. Já no primeiros dia, cerca de 70 pacientes foram ouvidos e 26 formulários de reclamação preenchidos na Policlínica de Botafogo. A operação foideterminação pela Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

As queixas mais recorrentes foram sobre o longo tempo de espera para o atendimento, a demora para a marcação de consultas e exames, e a recusa dos planos para a cobertura de diversos tratamentos. Empresas com a Amil, Golden Cross, Unimed, Dix e Sul América estavam entre as reclamadas.

Durante a blitz,os fiscais conversaram com os pacientes, que responderam um questionário com sete perguntas relativas à consulta e procedimentos, serviços de diagnóstico, urgência e emergência médica. Os agentes verificaram ainda as condições de higiene dos locais.

Somente no primeiro semestre de 2013 o Procon-RJ recebeu 260 reclamações contra planos de saúde.

A Operação Check up continuará e todos os dados colhidos ao longo das vistorias serão encaminhados para a análise. As empresas que não estiverem cumprindo com a lei serão multadas e poderão sofrer sanções administrativas.

Todas as denúncia e reclamações contra planos de saúde devem ser encaminhadas aos postos de atendimento do Procon-RJ ou para o canal de atendimento Disque Procon 151.


Fonte: Procon-RJ
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