Apps da semana: de olho nas crianças 19/6/2013
1 - Life 360

Um dos mais populares do gênero, o aplicativo rastreia, por meio de GPS, todos os telefones cadastrados. Em caso de emergência, é possível enviar um alerta de pânico para todos os familiares. O monitoramento pode ser feito por meio do aplicativo móvel ou pela versão web. O diferencial do app é o mapa inteligente, que localiza delegacias, hospitais e unidades dos bombeiros. Nos EUA, o serviço também pontua no mapa a ocorrência de crimes recentes, recurso ainda não disponível no Brasil.
2 - Alert Us

Além do pacote de funções encontrado no Life 360, o programa apresenta alguns recursos diferenciais. Um dos principais deles pode evitar crises de pânico desnecessárias: alerta de bateria fraca. Quando o aplicativo detecta baixo nível de energia no telefone monitorado, avisa os pais automaticamente, por mensagem de texto.
3 - MamaBear

É uma central de informações sobre o que seus filhos andam fazendo, não só nas ruas da cidade, mas também na web. Além dos recursos de localização por GPS e outras funções presentes nos rivais, o MamaBear conta com um sistema de monitoramento integrado às redes sociais. Com o recurso, os pais recebem alertas sobre atividades suspeitas, como solicitações de amizades de estranhos no Facebook e indícios de cyber-bullying.
4 - Family by Sygic

Com uma das interfaces mais bonitas da lista, o aplicativo tem como um dos recursos mais interessantes a localização por realidade aumentada. Com o programa aberto, basta apontar a câmera para algum ponto da cidade para encontrar a rota mais curta para um dos familiares, o que pode ser útil em caso de crianças perdidas. Também é possível cadastrar áreas seguras (como escola e casa). Quando os filhos entram nessas zonas, os pais recebem um alerta tranquilizador. Assim como as outras soluções, o aplicativo alerta para o alto gasto de bateria decorrente do uso desse tipo de rastreador, por conta do constante uso do GPS.
Fonte: O Globo - Online