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Ouvidoria é para inglês ver ou é para valer?

Texto enviado ao JurisWay em 02/05/2013.

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Ouvidoria é para inglês ver ou é para valer?
2/5/2013
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Obrigatoriedade do serviço em bancos, seguradoras e, agora, planos de saúde leva a debate sobre modelo
 

Call centers, primeira instância de atendimento ao consumidor, são reforçados por ouvidorias
Foto: Felipe Hanower/29-01-2010

Call centers, primeira instância de atendimento ao consumidor, são reforçados por ouvidorias Felipe Hanower/29-01-2010

RIO - Até outubro as operadoras de planos de saúde terão de implementar ouvidorias para atender os consumidores. A Agência Nacional de Saúde (ANS), por meio da Resolução Normativa nº 323, publicada em 4 de abril, impôs a obrigatoriedade com a expectativa de reduzir os conflitos e a judicialização do setor, com a melhora da qualidade do atendimento. Em 2012, o setor ficou em 16º lugar entre os 20 mais reclamados nos Procons de todo o país, segundo o ranking do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Ministério da Justiça. As ouvidorias já são exigidas nas instituições financeiras pelo Banco Central (BC) e nas seguradoras pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).


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© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

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Fonte: O Globo
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